"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo

Lançamento mundial dia 27 de outubro de 2020

 

«Sei que 2020 tem sido um ano difícil, espero que o meu livro vos faça rir!»
Jeff Kinney (5.º na lista dos autores mais bem-sucedidos em todo o mundo, Forbes) 


Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, O Diário de um Banana é a coleção infantojuvenil mais lida em Portugal. 

Chega às livrarias o mais aguardado livro do ano para os jovens leitores: O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo (Ed. Booksmile | 224 pp | 16,99). Primeiros capítulos disponíveis para leitura aqui.

Depois de em 2019 ter marcado presença em Lisboa, num evento que juntou mais de 500 crianças, a atual situação de pandemia impediu Jeff Kinney de fazer a sua habitual tour mundial, mas nem por isso se esqueceu dos leitores portugueses, deixando uma mensagem especial escrita e em vídeo.

«2020 tem sido um ano muito desafiante para as crianças. Escrevi O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo na esperança de proporcionar aos miúdos as gargalhadas de que eles tanto precisam, de preferência longe dos ecrãs! Acredito que estamos perto do ponto de viragem desta pandemia, e que melhores tempos virão. Mas por agora, a melhor coisa que uma criança pode fazer é perder-se nas páginas de um livro» 

Jeff Kinney 

Num vídeo especialmente dirigido aos leitores portugueses, o autor norte-americano recordou as visitas a Portugal (a última das quais o ano passado), as saudades dos pastéis de Belém e deixou uma mensagem de alento a todas as crianças, esperando que este novo título da coleção posso trazer algumas gargalhadas num ano tão cheio de desafios e com poucos motivos para rir:

 

  

 

A HISTÓRIA 

Os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de SEMPRE, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos. E se achas que ficar preso num parque de autocaravanas muito duvidoso é o pior que lhes pode acontecer, estás bem enganado! Prepara-te para uma onda de CAOS!  O Greg é agora a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre. Das duas, uma: ou ele se põe a salvo, ou é desta que vai BATER NO FUNDO!

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,227,593