"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Odisseia de Baldassare" de Amin Maalouf

A Marcador (Grupo Editorial Presença) publica uma nova obra de Amin Maalouf, "A Odisseia de Baldassare". Esta nova edição chega às livrarias de todo o país a 4 de novembro.
 


Existem noventa e nove nomes para Deus no Alcorão.
Será possível que haja um centésimo nome secreto?

Neste conto de magia e mistério, de amor e perigo, a missão final de Baldassare é encontrar o segredo que pode salvar o mundo. Antes do amanhecer do apocalíptico «Ano da Besta» em 1666, Baldassare Embriaco, um comerciante levantino genovês, embarca numa aventura que o levará por todo o mundo civilizado, de Constantinopla, através do Mediterrâneo, até Londres, pouco antes do Grande Incêndio.

A missão urgente de Baldassare é localizar uma cópia de um dos livros mais raros e cobiçados alguma vez impressos, um volume chamado O Centésimo Nome, cujo conteúdo é considerado de vital importância para o futuro do mundo. Existem noventa e nove nomes para Deus no Alcorão, e saber este centésimo nome mais secreto irá, acredita Baldassare, garantir a sua salvação. 

«Não me ocorreu imediatamente a ideia de que devia perseguir aquele livro até Constantinopla. De resto, ainda não estou convencido da utilidade dessa expedição. Mas deixei -me persuadir de que não havia nada melhor a fazer.»
Amin Maalouf, «A Odisseia de Baldassare»

 

Sobre o autor:

Amin Maalouf é jornalista e romancista libanês. Venceu o Prix des Maisons de la Presse, o Prémio Goncourt, o Prémio Príncipe das Astúrias, o Prémio Calouste Gulbenkian e foi agraciado com a Ordem Nacional do Mérito francesa no grau de grande oficial. É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redação, e mais tarde editor, do Jeune Afrique. Durante 12 anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de 60 países.

A maior parte dos seus livros apresenta um cenário histórico e, à semelhança de Umberto Eco, Orhan Pamuk e Arturo Pérez-Reverte, Maalouf mistura factos históricos fascinantes com fantasia e ideias filosóficas. Numa entrevista, afirmou que o seu papel enquanto escritor consiste em criar «mitos positivos».

Escritas com a habilidade de um magnífico contador de histórias, as obras de Maalouf dão -nos uma visão apurada dos valores e comportamentos de diferentes culturas do Médio Oriente, de África e do mundo mediterrânico.

 

Título:  A Odisseia de Baldassare
O autor: Amin Maalouf
Género: Literatura
Nº de páginas: 400
Data de saída: 4 novembro 2020
P.V.P.: 18,50 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,157,873