"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Cristina Manso Preto apresenta Doces para todas as ocasiões

Clássicos familiares com interpretação contemporânea e, como não podia deixar de ser, superfáceis. 


Doces
de Natal, de Páscoa, bolos, biscoitos ou pudins. O novo livro de Cristina Manso Preto inclui mais de 80 receitas para múltiplas ocasiões, sejam dias festivos ou simples momentos de pausa e conforto na rotina.

Depois de no primeiro livro, As receitas de Cristina Manso Preto, revelar alguns dos seus pratos favoritos, a conhecida chef partilha agora os doces da sua vida, mantendo-se fiel ao que a caracteriza: receitas simples, fáceis, práticas e com muito sabor.

A doçaria é uma paixão que se mantém na família da autora há muitas gerações, tendo influenciado decisivamente o seu percurso profissional. Algumas das receitas aqui apresentadas são um legado da sua avó Cesaltina, a quem Cristina Manso Preto deve o gosto e a habilidade culinária.

De um mil-folhas de requeijão com framboesa a um pudim de cenoura, passando pelas tradicionais filhós de natal, Doces vai inspirar o leitor a aventurar-se na cozinha e surpreender a família e os amigos.

SOBRE O LIVRO
Doces
Cristina Manso Preto é uma presença assídua na casa dos portugueses desde 2009, ano em que começou a sua participação no programa Praça da Alegria.
Neste livro, a conhecida chef abre-nos as portas de sua casa e partilha connosco alguns dos Doces da sua vida, muitos deles receitas que recebeu como legado da avó, escritas num pequeno caderno que guarda religiosamente.
Em Doces, encontramos receitas para todas as ocasiões, desde as bolachas e biscoitos para aqueles momentos de pausa durante a semana até aos bolos e tartes para receber familiares e amigos. Cristina Manso Preto partilha também aqueles pratos obrigatórios em todas as mesas na Páscoa e no Natal, verdadeiros clássicos que aqui são interpretados com um toque pessoal e infalível: deliciosos e, como ela sempre nos diz, superfáceis. 

Título: Doces
Autor: Cristina Manso Preto
Páginas: 208
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Cristina Manso Preto

É natural do Porto e desde cedo se sentiu atraída pela cozinha da avó, que ainda hoje tenta reproduzir.
Foi proprietária de um restaurante, onde assumiu a cozinha, passando depois para a vertente do catering, atividade que mantém atualmente.
Estreou-se em 2009, com uma rubrica de culinária semanal no programa Praça da Alegria, na RTP. Entre 2014 e 2015, apresentou a rubrica de culinária Pau para toda a colher, no Porto Canal. Em setembro de 2015, regressou à Praça da Alegria com uma rubrica semanal, onde ainda hoje executa receitas simples e práticas para o público do programa.
Tem colaborado com entidades públicas e privadas, na apresentação de showcookings e workshops, em diversos eventos ligados à gastronomia. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,221,864