"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro ilustrado de ficção científica nostálgico e "fora deste mundo"

Do aclamado e premiado autor e ilustrador infantojuvenil David Litchfield, a Fábula publica Luzes na Floresta, um livro ilustrado de ficção científica, feliz e nostálgico, sobre sonho, evasão, amizade, laços familiares e disponibilidade emocional.


Um dia, quando a Helena ainda era criança, saiu de casa e foi para a floresta. Sentada na Grande Rocha, observava o céu estrelado e sonhava poder viajar no espaço e conhecer seres de outros planetas. Queria descobrir as maiores maravilhas junto das estrelas brilhantes que admirava da Terra.

Quando uma nave espacial aterra ali perto, ela nem quer acreditar. Mas é apenas depois de viajar pelo espaço que percebe que aquilo que procurava estava mais perto do que pensava.

Uma história feliz e nostálgica, com espírito caloroso e reconfortante, sobre laços familiares e a disponibilidade para acolhermos sempre novos amigos no coração.

Luzes na Floresta (ed. Fábula | 40 pp | 14,39 €) chega até nós numa cuidada edição, com tradução da escritora Luísa Costa Gomes. 

A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui

Um dia, quando a Helena ainda era criança, saiu de casa e foi para a floresta. Sentada na Grande Rocha, observava o céu estrelado e sonhava poder viajar no espaço e conhecer seres de outros planetas. Queria descobrir as maiores maravilhas junto das estrelas brilhantes que admirava da Terra. Quando uma nave espacial aterra ali perto, ela nem quer acreditar. Mas é apenas depois de viajar pelo espaço que percebe que aquilo que procurava estava mais perto do que pensava.

«Uma história sobre evasão, família e, sobretudo, esperança. Um maravilhoso livro ilustrado, pleno de nostalgia.» — Just Imagine


David Litchfield
 é um aclamado autor e ilustrador de livros infantojuvenis. O seu estilo destaca-se pela envolvência dos cenários e o uso de diversas técnicas tradicionais combinadas com ferramentas digitais.

O Urso e o Piano foi publicado em 30 línguas, com um grande aplauso da crítica à escala global, e venceu o Prémio Waterstones para Melhor Livro Ilustrado.

Mais sobre o autor em www.davidlitchfieldillustration.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,180,427