"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

“À Mesa com a Natureza” e “A Arte de Cultivar”

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova editou dois livros infantis dedicados a promover uma alimentação e uma agricultura sustentáveis.

 

“À Mesa com a Natureza” e “A Arte de Cultivar” apresentam as temáticas de forma didática e criativa, com belas ilustrações e um tom cativante que estimula o interesse de crianças e jovens.

O livro “À Mesa com a Natureza” propõe uma viagem pelo mundo da alimentação e mostra-nos que aquilo que comemos e até a forma como cozinhamos afeta não só a nossa saúde, mas também a do Planeta.

Por seu lado, “A Arte de Cultivar” revela o caminho para um equilíbrio entre a produção dos alimentos e a sustentabilidade, abordando conceitos como a agricultura biológica e a importância de cuidar da saúde dos solos, da água, das plantas e dos animais.

Ambos os livros propõem, ainda, uma viagem de descoberta pelo panorama do património material e imaterial de Idanha-a-Nova, cruzando a dimensão museológica com a memória viva desta região.

As duas obras consolidam a estratégia de desenvolvimento sustentável de Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal. Nos territórios que fazem parte da Rede Internacional de Bio-Regiões, é incentivado junto da comunidade a prática da agricultura biológica, a preservação das tradições alimentares locais, a valorização dos produtos endógenos e o respeito pelo meio ambiente.  

Tânia Andrade e Carla Ribeiro da Silva foram as coordenadoras deste projeto e os conteúdos foram desenvolvidos por Susana Otão e Carla Ribeiro da Silva. O design e ilustrações ficaram por conta da BuummDesign.

A edição dos livros integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e UE - Fundo Social Europeu.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,042