"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu da Farmácia com visitas guiadas virtuais

As visitas guiadas virtuais, com um guia em tempo real e por marcação prévia, passam a ser uma realidade no Museu da Farmácia a partir de início de novembro. Estão sobretudo vocacionadas para grupos de estudantes, a partir dos 10 anos. 


Cada visita guiada dura entre 45 a 60 minutos, através da plataforma de videoconferência Zoom. O roteiro é composto por vídeos e momentos interactivos que contam a história da saúde e da farmácia, desde os primórdios da civilização até aos dias de hoje. Para garantir que a visita é dinâmica e interactiva, a exposição de conteúdos pelo guia alterna com vídeos temáticos educativos e pontos de interactividade. O guia orienta a visita, apresenta os conteúdos, esclarece dúvidas e destaca os artefactos valiosos que representam os mais de 5.000 anos de evolução histórica e tecnológica da saúde que o Museu da Farmácia oferece a todos os visitantes.

«Esta é uma evolução da forma como chegamos aos visitantes, em que expandimos a nossa experiência de visita para o online para algo que é mais do que uma simples viagem no tempo. Quisemos manter o toque humano e o “contar de histórias” que todos nós encontramos na visita física aos nossos espaços museológicos», explica João Neto, director do Museu da Farmácia.

O objectivo da visita online é proporcionar uma oportunidade a quem não pode visitar o museu fisicamente, sem com isso perder esta parte importante de contar as histórias das peças que retratam a evolução da saúde e a forma como nós, humanos, interagimos com o que nos rodeia na procura de soluções para os problemas de saúde desde há mais de 5.000 anos.

O Museu da Farmácia é uma referência museológica no campo da saúde, um espaço único que abarca um conjunto de temas relacionados com história, saúde e investigação. A par desta componente, o Museu da Farmácia apresenta peças tão distantes no tempo como no espaço. Desde o Antigo Egipto às Farmácias Portáteis da NASA, muitos são os testemunhos que poderemos conhecer ao longo desta visita virtual.

Para agendar uma visita virtual, contacte através de (+351) 213 400 688 ou museudafarmacia@anf.pt


Site | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | Newsletter

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,855,634