"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Amor Cura" de Sofia Alves

O livro de Sofia Alves reúne os textos escritos ao irmão depois do suicídio.


Sobre o livro
Em junho de 2018, Sofia Alves recebeu a notícia do suicídio do seu irmão mais velho, Ricardo, que na altura vivia nos Estados Unidos. Tinha sido mãe há apenas um mês. Destroçada pela perda e ainda a recuperar, voltou a engravidar e passou a sua quarta gravidez em luto. Desde a morte do irmão que lhe escreve cartas sobre a morte, a despedida, a dor da perda, as memórias de infância, a família, os momentos marcantes da sua vida e da família, mas também sobre o amor que permanece para além da morte e que ajuda a curar a dor da separação física. Cartas de esperança e que constituem a prova viva de que continuamos a amar aqueles que partem, independentemente da natureza da sua morte; do inesperado da partida; de nos temos conseguido despedir ou não; e da dor que sentimos. Como refere a autora: Muitas destas cartas foram escritas no silêncio do meu quarto e seladas com as lágrimas até o sono chegar. São cartas que vêm do coração e, quando falamos com o coração, conseguimos chegar a muitas pessoas, conseguimos chegar a muitos corações. E sempre será esse o meu objetivo: chegar aos vossos corações e deixar uma mensagem de esperança, de superação, de que o amor cura. É preciso acreditarmos nisso.

Sobre a autora
Sofia Alves nasceu na Praia da Vagueira, na cidade de Aveiro. Formou-se em Estética no Porto, fez o curso técnico em Lisboa e é proprietária e gerente da clínica de estética avançada MagicPlace. Criadora de conteúdos digitais da conta @eutue4filhos, é uma mulher empreendedora, empresária, mãe de quatro filhos. Enzo, Giovana, Isaac e Valentina são os seus maiores tesouros. A escrita corre-lhe nas veias, mas só o descobriu depois da morte de seu irmão Ricardo.

Título: O Amor Cura
Nº págs: 128
ISBN: 978-989-66-0940-5
PVP C/ IVA 11,90€
LeYa | Casa das Letras 

Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,791