"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

P55 quer democratizar o acesso à arte de uma forma digital

 P55 é um marketplace dedicado à arte, inserida numa plataforma inovadora que conta com 400 artistas como Vhils ou Picasso e que se reinventou com o propósito de revolucionar o acesso à arte, desmistificando o estigma de que não é para todos. 


De uma antiga leiloeira nasceu uma plataforma de arte, a 
P55. A empresa reinventou-se e, no início do ano, lançou-se no mundo online com a missão de revolucionar o acesso à arte. 

Entre Portugal e Espanha, atualmente a plataforma conta com cerca de 400 artistas e tem para venda direta cerca de três mil peças. De pintura, à serigrafia e escultura, da arte contemporânea à arte clássica existem obras de arte para todos os gostos. Manuel Cargaleiro, Noronha da Costa, Pablo Picasso, Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Vhils, Banksy, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva, entre muitos outros, são alguns dos nomes mais sonantes. Picasso e Vhils estão no top das vendas. 

"Somos pioneiros em Portugal e a nossa missão é democratizar o acesso à arte e abrir as portas do digital aos artistas e galeristas, numa altura tão crítica para a sua sobrevivência. Esperamos que o nosso trabalho traga um pouco de cor à vida de todos e que o comércio eletrónico impulsione o acesso à arte de forma acessível", destaca o fundador da P55, Aníbal Faria.  

A P55 quer "disponibilizar arte para todos" e como tal tem disponível na plataforma peças a partir de 50 euros como é o caso de uma reprodução de uma obra de 1949 de Vieira da Silva com o título "La Bibliothéque". O quadro original está exposto em Paris no Museu Nacional de Arte Moderna. 

O processo de compra é fácil, intuitivo e seguro. Depois de efetuar a compra, o artigo chega ao destino em apenas 48 horas. Os portes de envio são gratuitos para Espanha, Portugal Continental e arquipélagos da Madeira e Açores, sendo que os compradores mais assíduos são os portugueses, seguidos dos espanhóis. "O que nos diferencia é que para além deste contacto direto com o artista e/ou galeristas nós fazemos o “free shipping” com seguro incluído", destaca o fundador. 

Aníbal Faria destaca que todas as peças de arte à venda em www.p55.pt dispõem de “Proteção ao Comprador". "Se determinada peça não chegar ao destino tal e qual conforme a descrição do produto, a P55 garante a devolução total do dinheiro. A peça é recolhida no local de destino e não existe qualquer custo para o comprador", garante Aníbal Faria. 

Para além das vendas online, existem leilões semanais na P55. Para o fundador é uma forma de dinamizar a plataforma de arte e “ajudar os artistas e galeristas na retoma das suas atividades”.  

Ponto de venda para galeristas e artistas  
Como marketplace, a P55 quer fazer a diferença no negócio dos galeristas e artistas, ao colocá-los em contacto com o cliente. "Através da nossa plataforma, os nossos artistas e galeristas associados têm mais visibilidade. Com a pandemia surgiu ainda mais a necessidade de ajudar os artistas a venderem os seus quadros". 

Os artistas e galeristas utilizam a plataforma como ponto de venda. A entrega fica a cargo da P55.  "O galerista recebe a notificação que o seu artigo foi vendido, prepara a obra para ser recolhida e o serviço de transporte encarrega-se de a fazer chegar ao destino final". 

A adesão está a superar as expectativas e o número de associados não pára de crescer e um dos motivos é a “visibilidade que a plataforma dá aos artistas e galerias. “No final de setembro tínhamos cerca de 100 associados, hoje temos cerca de 400. É um sentimento de missão cumprida”, diz o fundador.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,861,776