"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Caminho reedita "Do Livro dos Salmos"

No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Mário Castrim, a Editorial Caminho edita Do Livro dos Salmos, com ilustrações de Rogério Ribeiro


Do Livro dos Salmos
 
Por minha perfeição vou caminhando.
Põe-me à prova, se queres.
Aqui estão os meus rins, meu coração.
Não estou com os homens falsos
com os que têm as mãos sujas
de infâmia e de suborno.
Sigam eles assim. Sigam, perversos.
Sigam. Pois eu
por minha perfeição vou caminhando.

Mário Castrim, pseudónimo de Manuel Nunes da Fonseca, nasceu em Ílhavo, em Julho de 1920 e morreu em Lisboa, em Outubro de 2002. Professor, escritor, jornalista, foi crítico de televisão desde 1965, no Diário de Lisboa, até ao encerramento do jornal, em 1990, e, posteriormente, no Tal e Qual. Foi ainda colaborador do 24 Horas e do Avante! e, nos últimos dez anos da sua vida, trabalhou com os Missionários Combonianos na revista Audácia, onde manteve uma crónica intitulada «O Lugar do Televisor». Nesse tempo escreveu também Do Livro dos Salmos, publicado postumamente. Em 1957 criou, com Augusto da Costa Dias, o Diário de Lisboa Juvenil, até 1970, que sempre considerou a obra mais importante da sua vida. Desenvolveu intensa actividade social em conferências, palestras, congressos, e manteve um contacto permanente com as crianças e professores das escolas de todo o país.

Título: O Livro dos Salmos
Nº págs: 112
ISBN: 978-972-21-3056-1
PVP C/ IVA 11,90€
LeYa | Editorial Caminho 

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,368