"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Jojo Moyes celebra o poder da leitura em «As mensageiras da esperança»

Uma narrativa épica, baseada numa história real passada na América dos anos 30.


Autora do 
bestseller Viver depois de ti, Jojo Moyes apresenta agora um romance histórico em que a narrativa transporta os leitores para o período da Grande Depressão nos Estados Unidos da América. As mensageiras da esperança chega às livrarias de todo o país com chancela Porto Editora.

Na América dos anos 30 a crise e a pobreza obrigavam os habitantes de todo o país a concentrarem-se na sobrevivência e a leitura, ou até o ensino, eram permanentemente deixados para segundo plano. Até que a primeira dama Eleanor Roosevelt lançou um programa de bibliotecas itinerantes, as Pack Horse Library. É a partir deste ponto que Jojo Moyes mistura a realidade com a ficção e apresenta aos leitores a protagonista desta história, Alice Wright.

Quando se voluntariou para fazer parte deste grupo de mulheres que ficaram conhecidas como as Pack Horse Librarians of Kentucky, Alice não podia imaginar que levar a sabedoria e os livros até aos mais pobres e desfavorecidos seria muito mais do que uma forma de escapar a uma vida sufocante e claustrofóbica. Obrigadas a enfrentar todo o tipo de perigos, desde os que se encontram na estrada aos que crescem na cabeça das pessoas – como o racismo, o machismo ou o simples preconceito –, estas mulheres ultrapassaram os seus limites e foram verdadeiras mensageiras da esperança.

SOBRE O LIVRO
As mensageiras da esperança
Alice Wright casa-se com o belo americano Bennett Van Cleve na esperança de escapar a uma vida sufocante, em Inglaterra. Mas a pequena cidade de Kentucky rapidamente se revela igualmente claustrofóbica, sobretudo vivendo Alice com o sogro autoritário. É então que é feito um apelo para a participação das mulheres da cidade numa equipa para entregar livros; um projeto da nova biblioteca itinerante de Eleanor Roosevelt. Alice adere com entusiasmo.
Alice conhece assim Margery, a líder desta equipa, uma mulher autossuficiente e de discurso inteligente que nunca pediu permissão a um homem para nada. A elas juntar-se-ão três outras mulheres singulares que ficarão conhecidas como as Packhorse Librarians of Kentucky.
A aventura destas mulheres - e dos homens que amam - torna-se um drama inesquecível de lealdade, justiça, humanidade e paixão. Estas mulheres, autênticas heroínas, recusam-se a ser intimidadas pelos homens ou pelas convenções. E embora enfrentem todos os tipos de perigos, não desistem da missão que abraçaram: levar a sabedoria, a leitura e o mundo fantástico dos livros até aos mais pobres e desfavorecidos. Mas quando a comunidade de Baileyville se voltar contra elas, será que a determinação - e o poder da palavra escrita - será suficiente para as salvar?

Título: As mensageiras da esperança
Autora: Jojo Moyes
Tradução: Ana Maria Chaves e Márcia Montenegro
Páginas: 426
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Jojo Moyes

Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011).
É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti vê a sua adaptação ao cinema, para grande alegria dos seus leitores em todo o mundo.
Jojo Moyes escreveu até à data 14 romances, dos quais destacamos Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite, Retrato de Família, A Última Carta de Amor, Viver Depois de Ti, O Olhar de Sophie Viver Sem Ti, que figuram no catálogo da Porto Editora.
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,892,473