"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Caderno da Família Feliz

Mikaela Övén, autora de referência da Parentalidade Consciente, propõe atividades mindful para toda a família.


A Albatroz publica Caderno da Família Feliz, de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (que vai já na sua 9.ª edição), livro que revelou os benefícios do uso do mindfulness na educação e inspirou milhares de famílias a praticar a "parentalidade consciente", a autora sueca radicada em Portugal lança agora um guia prático, em formato de journal, para ajudar a criar encontros felizes.

Dividido em 21 partes – 21 semanas, cada uma com foco em atitudes e ações como "igual valor", "mente de principiante" ou "não julgamento" – este caderno de exercícios apresenta um roteiro para o desenvolvimento de um relacionamento consciente e saudável em família, proporcionando uma maior ligação entre todos. Não há receitas mágicas: para Mikaela Övén a solução está na relação e na criação de encontros que fazem crescer o amor entre a família, a autoestima e, também, o autoconhecimento. Os textos e as práticas que aqui apresenta estão pensados para serem explorados em conjunto, por pais e filhos.

Tal como nas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, Heartfulness, Viva a vida de coração aberto Educar com Mindfulness na Adolescência – com este journal são disponibilizadas meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store Google Play) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro.

SOBRE O LIVRO

Caderno da Família Feliz
Caderno da Família Feliz é um lugar seguro onde pais e filhos podem partilhar momentos, valores e emoções, aprofundando a conexão, o diálogo e a cumplicidade.
Ilustrado e fácil de usar, propõe atividades lúdicas e exercícios simples que ajudarão todos os membros da família a refletir sobre comportamentos, a manifestar gratidão, a construir resiliência e a aumentar a autoestima.

Este journal inclui:
- Plano de 21 semanas de parentalidade consciente
App com meditações guiadas pela autora
- Jogos e práticas de mindfulness
- Contos inspiradores

Título: Caderno da Família Feliz
Autora: Mikaela Övén
Páginas: 176
PVP: 15,50€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA

Mikaela Övén


Mikaela Övén, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia. Vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos.
Fundou a Academia de Parentalidade Consciente e é co-host dos podcasts "Inspiração para uma Vida Mágica" e "O Podcast da Parentalidade Consciente".
Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund e na Universidade de Malmo, Suécia, e formou-se como coach practitioner em Programação Neurolinguística. Certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, é ainda facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications Positive Parenting.
Apaixonada pelo Mindfulness e pela Parentalidade Consciente, Mia Övén procura apoiar indivíduos, famílias e organizações na criação de boas relações intra e interpessoais, partihando conhecimento e ferramentas para conseguir serenidade e equilíbrio, através de palestras, cursos e acompanhamento individual e familiar.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Théo Ceccaldi e Roberto Negro

Ceccaldi e Negro são duas estrelas em ascensão no panorama do jazz europeu e sobem ao palco do Auditório de Espinho no dia 27 de novembro (sexta-feira), para um concerto muito especial. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
55,218,671
>