"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A 3ª edição do festival Artes à Vila será transmitido na RTP2

A origem das músicas bonitas, dia 15 de Novembro (domingo) na RTP2
 

 

Artes à Vila contou com as presenças de Manel Cruz, Luís Portugal, O Gajo, Rosas do Lena e Ovo Mau, a partir das Capelas Imperfeitas e do Claustro Real do Mosteiro

O Artes à Vila realiza-se no Mosteiro da Batalha com concertos e espetáculos que promovem a música portuguesa e as músicas do mundo. Os cenários (in)perfeitos e as músicas bonitas acolhem famílias e artistas de todo o país para uma festa dedicada à cultura, às origens e ao seu legado, que celebra as raízes de Norte a Sul do país, do folclore ao fado, do cavaquinho ao acordeão e apresenta músicos consagrados e artistas emergentes.

Neste contexto excecional e imprevisível, o Artes à Vila 2020 transmitiu online e em direto, concertos com Manel Cruz, Luís Portugal, O Gajo, Rosas do Lena e Ovo Mau, a partir das Capelas Imperfeitas e do Claustro Real do Mosteiro, apoiando a economia da cultura e celebrando com os portugueses a música e o património nacional.

No contexto atual, a ideia de valorizar a cultura portuguesa e apoiar os artistas nacionais ganha uma nova dimensão.

 


 

Sobre o Artes à Vila

A origem das músicas bonitas

O Festival Artes à Vila realiza-se no Mosteiro da Batalha, Património da Humanidade definido pela UNESCO, com concertos e espetáculos que promovem a música portuguesa e as músicas do mundo.
Os cenários (in)perfeitos e as músicas bonitas acolhem famílias e artistas de todo o país para uma festa dedicada à cultura, às origens e ao seu legado.
Um fim-de-semana com exposições, workshops, conferências e outras atividades que celebram as raízes de Norte a do Sul do país, do folclore ao fado, do cavaquinho ao acordeão e apresenta músicos consagrados e artistas emergentes.

 
3ª edição – a origem das musicas bonitas
#aMusicaNaoPodeparar
Em 2020 #aMusicanaoPodeParar e o desafio de ter as músicas bonitas a tocar com transmissão online e em direto do Mosteiro Santa Maria da Vitória.
 
2ª edição - Vila Cultural convidada: Vila Nova de Cerveira
Em 2019 convidámos uma vila portuguesa com expressão cultural a integrar o Artes à Vila, reforçando a interação de públicos e regiões pela arte e cultura. Vila Nova de Cerveira apresentou em exclusivo a exposição “Volumes e interações na história” pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira de 28 de junho a 29 de setembro de 2019. Vencedor dos Iberian festival Awards na categoria de Melhor festival Ibérico de pequena dimensão.
 
1ª edição - Ano Europeu do Património Cultural
Em 2018 celebrámos o Ano Europeu do Património Cultural e o Festival foi vencedor dos Iberian Festival Awards na categoria Melhor Novo festival nacional.

 
Pelos palcos do festival Artes à Vila já passaram nomes como Manel Cruz, Luís Portugal, Isabel Silvestre, Sete Lágrimas, Paulo Bragança, Daniel Pereira Cristo, Guitolão António Eustáquio & Carlos Barretto, Desidério Lazaro, Remexido, Júlio Pereira, Celina da Piedade, celebrações dos 90 anos de Zeca AfonsoNatália Juskiewicz entre muitos outros artistas emergentes.
Programa desenhado para um intercâmbio de artistas, públicos e territórios, o Artes a Vila complementa a programação com exposições, workshops e ações de formação junto do Património edificado_ Mosteiro Santa Maria da Vitória.


festival Artes a Vila é uma iniciativa conjunta entre a Associação cultural Batalha pela Cultura e o Mosteiro da Batalha/DGPC com produção Seivabruta Produções.
Edição: CultLabel.pt
Patrocinadores 2020: Crédito Agrícola da Batalha, Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Fundação GDA
Divulgação: RTP2, e-Cultura, Antena 1, Região Leiria
Apoio: CMB, Hotel Villa Batalha, restaurante Mestre Afonso

Website | Facebook | Instagram | YouTube

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,908,492