"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Um Fio de Baba Escarlate" galardoado no Festival de Sevilha

“Um Fio de Baba Escarlate”, o mais recente filme de Carlos Conceição, acaba de receber o Prémio Revelação para a Melhor Realização Europeia no Festival de Cinema de Sevilha.


O filme esteve a concurso na secção "Revoluções Permanentes” do respeitado festival que se iniciou no passado dia 6 e decorre até amanhã, 14 de Novembro. Esta foi a primeira exibição internacional de “Um Fio de Baba Escarlate” que teve estreia em outubro último na 28.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema.

Carlos Conceição reagiu por escrito à distinção - "É uma honra ler a declaração do júri e perceber que o filme foi compreendido e apreciado pelo que realmente significa para mim e para a equipa. Espero que os filmes continuem a desempenhar um papel importante nas interações físicas entre os seres humanos e espero que os festivais continuem a tornar isso possível, mesmo que se torne raro. Parabéns ao Festival de Sevilha por resistir!“

O júri do certame espanhol, composto por Rosa Bosh, produtora e distribuidora; Frédéric Niedermayer, produtor francês; Luís Urbano, da produtora portuguesa O Som e a Fúria e Carlos R. Rios, distribuidor e programador, atribui o prémio no valor de 5000EUR “por ser uma leitura provocadora sobre a impossibilidade de aceitar a estilização do feminicídio típica do giallo clássico num contexto atual em que a sociedade rejeita a representação da violência contra a mulher”.

Produzido pela Mirabilis, "Um Fio de Baba Escarlate" é o regresso de Carlos Conceição à ficção mais tradicional de "Coelho Mau" (Festival de Cannes, 2017) e sucede à longa "Serpentário" (Festival de Berlim, 2019), contando com os colaboradores regulares João Arrais e Matthieu Charneau, bem como com as actrizes Leonor Silveira, Joana Ribeiro e Teresa Madruga. A fotografia é assinada por Vasco Viana.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,011