"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Pedro e os Lobos lançam novo single "Se o Inverno durar"

O single Se o Inverno durar pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.


Pode a música curar
?

Esta é a questão colocada pelo músico e compositor Pedro Galhoz da banda Pedro e os Lobos.

Motivos para esta mesma pergunta: a situação atual mundial e o lançamento de um novo single chamado Se o Inverno durar (retirado do álbum Depois da Tempestade). O single está disponível em todas as plataformas digitais.

Voltemos à questão colocada no início deste texto. Nas palavras de Pedro Galhoz "não vamos ficar todos bem, nem pensar, muitos ficaram e ficarão pelo caminho, mas cabe-me enquanto compositor o papel de acreditar que haverá um depois, que apesar de tudo continuaremos a caminhar e que a música que faço pode não curar, mas poderá encontrar destinatários que se revejam nesta mensagem e nem que seja momentaneamente a música os faça sentir bem, ou pelo menos atenuar a dor."

O músico e compositor diz ainda que "talvez já tenha sido dito quase tudo, comentado pelos especialistas, jornalistas, analistas e outros… mas também é verdade que a pandemia e as suas consequências deixarão marcas que irão perdurar na nossa memória por muito tempo."

Talvez este seja o Inverno mais longo das nossas vidas, talvez.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,932,484