"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Event Genius revela plataforma preparada para enfrentar COVID e nova identidade da marca

O novo conjunto de aplicações, preparadas para enfrentar a COVID, foi desenvolvido para acelerar o retorno aos eventos ao vivo e surge com uma renovação da marca que visa uniformizar a Event Genius e a Ticket Arena com a empresa mãe, a Festicket.

Zack Sabban, CEO da Festicket


Em agosto de 2019, a plataforma de tecnologia de gestão de bilhetes Event Genius e a marca de atendimento aos consumidores a ela associada Ticket Arena foram adquiridas pela Festicket. As empresas iniciaram uma jornada para se tornarem na plataforma para eventos ao vivo mais completa para fãs e organizadores.

O dia de hoje marca uma etapa importante nessa jornada, com o lançamento de um conjunto de novos produtos pela Event Genius - egTicketingegMarketingegTravelegAccessegPay - e uma série de funcionalidades, preparadas para enfrentar os problemas relacionados com a COVID, criadas para ajudar organizadores de todos os tipos a voltarem aos eventos ao vivo durante a pandemia do coronavírus. 

Estas atualizações foram pontuadas pelas três marcas, que revelam novos logótipos e uma renovação da marca e dos websites B2B, plataformas de self-service e interface de utilizador. Veja o novo site da Event Genius AQUI.

Bem como este vídeo que apresenta as alterações que foram feitas:  


Apesar de o retorno aos eventos ao vivo ser ainda um caminho cheio de obstáculos, a nova oferta e atualizações específicas da Event Genius, preparadas para lidar com a COVID, foram introduzidas para orientar os organizadores dos eventos nesse percurso, fornecendo as inovações e tecnologia necessários para organizar eventos seguros e com sucesso durante a pandemia e no futuro.   

Atualizações do Produto, preparadas para lidar com a COVID

egPay
 
O numerário já raramente é utilizado e a mudança para um método de pagamento cashless é hoje mais importante do que nunca. Nos dois últimos anos, a Event Genius tem sido pioneira na mudança para cashless no Reino Unido e em eventos internacionais e devido a benefícios, tais como a redução de contacto entre fãs e funcionários, a divulgação do distanciamento social, a melhoria do tráfego de espectadores e a remoção do dinheiro, que é considerado pouco higiénico, dos recintos do evento, tem vindo a observar um aumento em interesse por parte da indústria durante a pandemia. A empresa acabou de lançar duas novas funcionalidades egPay que vão cimentar ainda mais o papel que tecnologia está a ter no retorno dos eventos ao vivo. 

Estações de carregamento self-service e para telemóveis 
• As estações de carregamento self-service e para telemóveis irá permitir aos clientes gerir os fundos da sua pulseira/RFID cashless de forma autónoma, promovendo o distanciamento social e reduzindo os pontos de contacto entre os fãs e os funcionários.

Pagamentos contactless com processamento offline 
• Para os organizadores que pensam que a mudança para um sistema cashless RFID/NFC poderá não ser a coisa mais adequada, a implementação de um sistema com Pagamentos Contactless compatível com cartão, Apple e Google Pay encontra-se agora disponível através da Event Genius. 

• A solução dispensa o dinheiro em numerário, que é pouco higiénico, dos recintos do evento, com a utilização da funcionalidade de relatórios da Event Genius, proporcionando acesso a dados de pagamento valiosos, normalmente apenas acessíveis através dos bancos.   

• O hardware egPay funciona 100% offline, mesmo em circunstâncias mais difíceis, mantendo o negócio ativo durante os eventos. 

egTicketing  

Track and trace
Conhecer uma audiência nunca foi mais importante para os organizadores de eventos do que é hoje em dia. Seguir o comportamento individual de cada fã através dos seus dados, para além dos dados relativos à compra do bilhete, é especialmente importante.  

• Uma bilheteira com atualizações significantes permite aos organizadores solicitar aos fãs os seus dados completos como requerimento para emitir e validar os bilhetes depois da compra.

• Esta informação pode ser verificada à entrada e terá de estar em conformidade com os procedimentos de “track and trace”.  

• Recolha de informações acerca de cada indivíduo independentemente do agente que vendeu o bilhete.

Bilheteira com horário de entrada 
Em eventos de grandes dimensões, manter a distância social durante o ingresso é um enorme desafio.

• Ajude a manter o distanciamento social e melhore o tráfego dos fãs escalonando o número de pessoas que entram no seu recinto ou evento a qualquer altura com os bilhetes com horário de entrada. 

egAccess

Bilhete Contactless de autoleitura e leitura de pulseira
• Uma nova funcionalidade da solução de controlo de acesso da Event Genius que irá reduzir o congestionamento relacionado com os ingressos e melhorar o tráfego das audiências. 

• Os terminais de autoleitura contactless permitem aos fãs entrar nos eventos de forma automática, reduzindo a necessidade de contacto entre fãs e funcionários.

• A utilização de bilhetes digitais e por dispositivo móvel permite aos organizadores evitar a propagação do vírus, dispensando a necessidade para bilhetes físicos no recinto.

Testes COVID-19
• A Event Genius está a trabalhar com parceiros e promotores de eventos para avaliar e implementar métodos para introduzir kits de teste para a COVID-19, enquanto utiliza resultados na plataforma egAccess como um requerimento de entrada adicional com medição de temperatura e desinfeção no recinto. 

A Event Genius continua firme na sua missão para proporcionar a oferta de ponta a ponta mais completa do mercado de eventos ao vivo para fãs e organizadores, com o lançamento de atualizações adicionais na nova plataforma planeadas nos próximos meses de inverno.


Zack Sabban, CEO da Festicket. “A pandemia fez-nos parar e pensar no que poderíamos oferecer à indústria. Fez-nos perceber que a aquisição da Event Genius aconteceu mesmo na altura certa. O feedback que tivemos de clientes é que os organizadores têm muito com que contender neste momento e que ter a capacidade para facilitar os processos de pagamento de bilhetes, transporte, acesso, marketing e no local do recinto lhes dá o tempo e a liberdade para ultrapassar os desafios de organizar eventos durante a pandemia.”

Zack Sabban, CEO da Festicket. “É claro que o ano de 2020 tem sido um período difícil para a indústria de eventos, mas tem sido incrível fazer parcerias com nomes como o AEG Presents, Rolling Loud, Rock in Rio, Afro Nation e muitos outros mais recentemente, tais como o EDC Portugal, Revibe Wellness Retreat Festival (USA) e Amnesia Ibiza. Quando organizadores desta natureza colocam a sua fé no que estamos a fazer para ajudar fãs e promotores a voltarem aos eventos que adoram, é encorajante e gratificante.” 

ACERCA DA EVENT GENIUS BY FESTICKET 
A Event Genius é uma plataforma de bilhetes e ponto de venda cashless vencedora de vários prémios com sede no Reino Unido, fundada por Reshad Hossenally em 2008 e adquirida pela Festicket em 2019. A Festicket é a maior plataforma mundial para descobrir e reservar viagens para festivais. Fundada em 2012 por Zack Sabban e Jonathan Younes, a empresa conta com o apoio de alguns dos investidores de maior renome da Europa, incluindo: Beringea, Edge, Lepe Partners, ProFounders, InMotion Venture. 

A nova parceria Event Genius by Festicket criou uma plataforma de uma ponta a outra, para organizadores e fãs, proporcionado o mais completo conjunto de serviços na indústria do entretenimento ao vivo. A plataforma reúne tecnologia e conhecimento: um ponto de venda e serviços de pagamento cashless, bilheteira, alojamento, transportes e pacotes, marketing, dados analíticos, controlo de acesso, ferramentas de envolvimento de fãs e muito mais, preenchendo uma lacuna no mercado ainda não abordada até à data.

Em conjunto, a empresa colabora com mais de 4000 parceiros oficiais de festivais e eventos, incluindo com o Coachella, o Tomorrowland, o BST Hyde Park, o Ibiza Rocks, o Motion Bristol e o Wales Rally GB, servido uma comunidade crescente de mais de 5 milhões de clientes.


Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,218,580