"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Porto Editora com campanhas solidárias SIC Esperança e UNICEF

Dezenas de títulos selecionados para angariação de fundos. Parceria com SIC Esperança destina-se a apoiar criação de bolsas de terapia para crianças com perturbações do desenvolvimento.


O livro é uma das melhores – e mais significativas – prendas que se pode oferecer, seja qual for o motivo e, atendendo à época, também no Natal. Nomeadamente aos mais novos, mostrando que as histórias e as ilustrações que habitam nas páginas de diferentes formatos podem alimentar a imaginação e proporcionar as aventuras mais extraordinárias.

Como incentivo a esse gesto, a Porto Editora protagoniza duas campanhas de angariação de fundos: uma com a SIC Esperança e outra com a UNICEF.

No seu oitavo ano consecutivo, a parceria com a SIC Esperança destina-se, desta vez, a apoiar a criação de bolsas de terapia para crianças com perturbações do desenvolvimento que pertençam a agregados socioeconomicamente vulneráveis. Para estas crianças, as bolsas permitirão que usufruam de terapia ocupacional, de fala, de psicomotricidade, entre outras.

Nesse sentido, a Porto Editora selecionou mais de uma centena de títulos infantojuvenis de autores como Álvaro Magalhães, Luísa Ducla Soares, David Walliams, Rui Zink, Anna Llenas, entre outros, que estarão identificados nos pontos de venda (físicos e online) com um autocolante alusivo à campanha - e com a informação de que, por cada livro adquirido, 1€ reverterá para esta iniciativa, que decorrerá até 31 de dezembro de 2020.

«Já é tempo de ler um sorriso» chega também à UNICEF

Desde 2007, a Porto Editora promove uma campanha de Natal de angariação de fundos destinados a apoiar os programas da UNICEF. Este ano não será exceção: inúmeros títulos do catálogo infantojuvenil da Porto Editora estarão nas livrarias devidamente identificados com o autocolante da campanha. Na compra de livros como Na terra dos animais falantes, de Richard Zimler, As mais belas coisas do mundo, de Valter Hugo Mãe, e As Aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain, entre muitos outros, 1€ será destinado à UNICEF Portugal, numa campanha que durará até ao último dia deste ano.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,124,071