"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Escola das Artes lança nova edição dos Cursos Livres

Programa, que se inicia já em novembro, visa juntar à oferta formativa da Católica um contacto mais próximo com diversas realidades artísticas.


A Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de lançar uma nova edição dos Cursos Livres. Através deste programa de atividades – aberto ao público em geral e que promove a formação nas áreas do Cinema, Conservação e Restauro, Escrita e Cultura e Som e Música –, a Escola das Artes pretende afirmar-se como um “art center”, apostando, além da vertente académica e de investigação, na criação e divulgação de diferentes linguagens e realidades artísticas. Entre a oferta formativa desta edição encontram-se propostas como “Introdução à direção de atores para cinema”, “Escrita de Ficção”, “Práticas Artísticas para a Educação e Inclusão Social” – com módulos para artes expressivas e performativa – ou, até mesmo, “Curso Livre de Prática Vocal”. Os cursos decorrem ao longo do ano letivo de 2020-21 e as durações e custos de inscrição variam consoante cada formação.

Combinando teoria, prática e realidade, as ações de formação são lecionadas por membros do corpo docente da Escola das Artes e, também, por especialistas convidados. Entre os formadores dos Cursos Livres, destaque-se, por exemplo, Nuno Camarneiro, professor da Escola das Artes e vencedor do prémio Leya. A EA pretende, assim, promover a partilha e a colaboração entre artistas e alunos, além do contacto com o tecido artístico da cidade do Porto – museus, ateliês, galerias, escolas artísticas e centros performativos.

Refira-se que este programa de atividades resulta da auscultação das necessidades formativas identificadas pelos profissionais de diferentes áreas das artes. Para o desenvolvimento das ações propostas pelos diversos cursos, a Escola das Artes dispõe de diversas infraestruturas e equipamentos, nomeadamente um laboratório de química e biologia, um estúdio fotográfico, oficinas de conservação e restauro, instrumentos musicais e estúdios de gravação de áudio e TV. Todas as informações e inscrições estão disponíveis aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,161,164