"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

13.ª edição de O Tubarão na Banheira de regresso às livrarias

Está de regresso às livrarias, agora editado pela Caminho, o livro O Tubarão na Banheira, de David Machado e ilustrações de Paulo Galindro. Trata-se da 13.ª edição do livro que é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. 


O avô partiu os óculos e não vê um palmo à frente do nariz. Mesmo assim, compromete-se a levar o neto a pescar um peixe que possa fazer companhia ao pobre peixinho que vive no aquário que encontraram no sótão. E, quando a linha começa a puxar, têm os dois de fazer muita força para tirar o peixe da água. Mas não é, afinal, um peixe qualquer… É um tubarão, só que o avô, sem óculos, não percebe bem o que está a levar para casa. Quando lá chegam, claro que o tubarão não cabe no aquário e tem de ir para a banheira. Mas como é que as pessoas todas da casa vão reagir quando forem tomar banho? O menino que conta a história – o mesmo que pescou o tubarão – tem um caderno de palavras difíceis no qual descreve todas essas reações. Um livro que recebeu vários prémios de um autor e um ilustrador extremamente conceituados.

DAVID MACHADO é autor de mais de uma dezena de livros para crianças. Publicou na Caminho O Alfabeto Nojento e o romance juvenil Não Te Afastes. Recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca e o Prémio Autores SPA/RTP.

PAULO GALINDRO é autor de mais de vinte livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais importantes escritores nacionais e internacionais. Também é arquiteto e astronauta nos tempos livres.

Título: O Tubarão na Banheira
Nº págs: 40
ISBN: 978-972-21-3067-7
PVP C/ IVA 12,50€
LeYa | Editorial Caminho 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,984,326
>