"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A HERDADE vence prémio de Melhor Filme no Panorama of European Cinema

O Panorama of European Cinema, em Atenas, acaba de anunciar que A HERDADE, de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, uma co-produção Leopardo Filmes e Alfama Films Production, em associação com CB Partners e Ana Pinhão Moura Produções, é o vencedor do Prémio de Melhor Filme.


O júri desta 33ª edição do festival grego era composto por nomes distintos do panorama cinematográfico internacional: o realizador Elia Suleiman, a actriz e realizadora Valeria Golino e o director do Festival of European Cinema de Lecce, Alberto La Monica.

Este prémio no Panorama of European Cinema  é mais uma distinção a juntar às muitas que o filme já teve no seu percurso internacional, desde o Festival de Veneza, ao TIFF de Toronto, passando pelas Mostras de São Paulo e Valencia, entre muitos outros festivais internacionais de cinema de referência, A HERDADE tem sido uma obra amplamente aclamada, quer por parte da crítica, quer do público.

Estreado com enorme sucesso em Setembro do ano passado nas salas portuguesas, teve, na versão série, cerca de um milhão e meio de espectadores no Canal ARTE (está também disponível nas plataformas de streaming Filmin Portugal e HBO Portugal).

O filme, que já foi editada em DVD e Bluray, será transmitido pela RTP 1 no dia 8 de Dezembro, às 21h59.
 

Agenda
Conferências

Falemos da Morte

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra 17 Dez 2025  |  09h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,212,734