"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ponta Delgada vai ter um novo espaço cultural

A Anda&Fala - Associação Cultural abre, no dia 11 de dezembro, um novo espaço na cidade de Ponta Delgada, a vaga - espaço de arte e conhecimento.


A criação da
vaga resulta de uma conjugação oportuna de ambições - ambições internas da Anda&Fala, como forma de estender a sua ação no espaço e no tempo, e ambições da Associação para a cidade de Ponta Delgada e para a região dos Açores, enquanto geografia de referência nos domínios da cultura e da produção artística atual. 

A vaga pretende dotar a cidade de um espaço com uma escala apropriada e dimensionada para acolher diferentes valências culturais, vocacionado para as artes contemporâneas, com uma programação regular e pluridisciplinar, que envolve a apresentação e o acolhimento de projetos expositivos, performances, conversas, workshops, masterclasses, publicações e residências artísticas.

Será um espaço de trabalho para a equipa da Anda&Fala, artistas em residência e outros agentes. Enquanto infraestrutura permanente,ambiciona desenvolver projetos de continuidade como a formação de públicos, o ensino artístico não formal, o acompanhamento de artistas no território e a criação de um programa e conteúdos ao longo do ano, contribuindo e promovendo para um ecossistema cultural saudável e sinergético.

O programa da vaga vai organizar-se em torno de três ciclos de programação anual, de forma a poder organizar os conteúdos e projetos a apresentar - Temporadas. As Temporadas terão uma dinâmica independente, mas em sintonia com outros projetos da Anda&Fala e com outras atividades/propostas de entidades parceiras.

A temporada inaugural, designada de We Never Say Never, acontece de 11 de dezembro a 14 de fevereiro, e conta com uma exposição coletiva e uma programação que se divide entre assembleias, sessões de cinema, performances e visitas guiadas.

vaga porque traduz a ideia de movimento, de agitação e intensidade que a Anda&Fala imagina para a cidade. Remete para a ilha e para a sua condição geográfica, e fala de novos tempos, outros ritmos e de forças que se renovam.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,876,883