"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A materialização da pista de dança na viagem de Moullinex

Inner Child” é mais um passo no caminho até ao novo álbum de Moullinex “Requiem for Empathy”. Com o novo single fica também disponível a pré-reserva em formato vinil do disco com data marcada para dia 26 de março de 2021. 


“Inner Child” conta novamente com a companhia de 
GPU Panic, que empresta a sua voz e nos guia nesta viagem.

Mais uma vez, Moullinex aguça-nos os sentidos até ao lançamento do seu próximo álbum “Requiem for Empathy” com o lançamento do terceiro single “Inner Child” agendado para dia 4 de dezembro. Após “Running in the Dark” com GPU Panic e “Ven” com Ekstra Bonus, esta nova faixa conta de novo com a presença de GPU Panic, materializando-a numa sonoridade com as suas raízes nas pistas de dança mas capaz de levar quem a escuta numa jornada de contemplação introspetiva.

Desde cedo, Luís Clara Gomes olhava para as estrelas, desenhava mapas galácticos e naves espaciais. Em idade adulta, a sua obsessão com a ciência e astronomia manteve-se mais viva que nunca e foi a chave para a produção de música eletrónica. Depois de “Flora”, “Elsewhere”, e “Hypersex”, “Requiem for Empathy” é o 4o álbum do artista que o caracteriza tão bem enquanto produtor na sua versatilidade, subtileza e na sua dualidade: desde a ciência e arte, espontaneidade e formalidade, o orgânico e o artificial, ao isolamento e comunhão. Esta ideia cristaliza-se na música que tanto vive numa pista de dança como nos proporciona uma introspeção profunda ao ser ouvida nos auscultadores. De texturas melancólicas até a um house e disco exuberantes, as suas produções são aclamadas globalmente.

No seguimento da criação do novo álbum de Moullinex, com o foco principal no conceito e significado de empatia, o artista será o primeiro convidado a fazer parte da residência do projeto Espaldar, ciclo de apoio artístico, situado no Sudoeste Alentejano dentro do Craveiral Farmhouse, de 13 a 20 de dezembro. O Espaldar é uma estrutura de suporte ao pensamento e à divulgação de trabalhos de criadores nacionais e internacionais.

Através de um programa de residências artísticas em diversas áreas — música, pintura, fotografia, literatura, teatro, performance — o Espaldar pretende promover a cultura artística contemporânea e potenciar a partilha entre artistas, público e agentes das artes em geral. Moullinex criará então, juntamente com a banda, outros músicos, uma equipa de neurocientistas e artistas visuais, um laboratório para estudar a empatia.

O quarto álbum de Moullinex, com data marcada para o dia 26 de março do próximo ano, será editado pela Discotexas. Um trabalho que conta com colaborações de Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral, artistas que redefinem a cena musical de Lisboa, ao conectarem-se com múltiplas expressões culturais onde a capital portuguesa é naturalmente o seu ponto de encontro. “Requiem for Empathy” é ainda acompanhado de uma capa de Bráulio Amado, num jogo de sombras tanto na fotografia como na arte 3D e ainda enriquecido com a mistura de David Wrench (Caribou, Frank Ocean, The XX). Os dois singles antecessores contam com remixes do “disco-don” de LA, Poolside, e ainda do maestro inglês Seb Wildblood.

O single “Inner Child” já está disponível nas plataformas digitais habituais, e encaminha-nos na viagem até ao novo álbum de Moullinex, que ficará também disponível para pré-reserva em formato vinil, para ser guardado e estimado.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,994