"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Doc Alliance 2020

A rede Doc Alliance promove, uma vez mais, a seleção Doc Alliance 2020: 7 filmes nomeados ao Prémio homónimo, selecionados pelos membros que compõem a rede internacional de festivais de cinema: Doclisboa (Portugal), CPH:DOX (Dinamarca), Docs Against Gravity (Polónia), FID Marseille (França), Jihlava IDFF (Rep. Checa), DOK Leipzig (Alemanha) e Visions du Rèel (Suíça).


O nomeado do Doclisboa é Fantasmas: Caminho Longo para Casa, realizado por Tiago Siopa e produzido pela Primeira Idade. O filme teve estreia mundial no Doclisboa em 2019, na competição portuguesa, e foi o vencedor do Prémio de Melhor Filme da Competição de primeiras obras, First Lights, no Festival de Documentário de Jihlava 2020.

O vencedor do Prémio Doc Alliance será anunciado numa sessão online dia 14 de dezembro às 17:00 horas, que contará com a presença dos directores dos sete festivais, os nomeados e o júri. A cerimónia de entrega do prémio será realizada por zoom meeting e transmitida em direto no Facebook

A não perder é também a oportunidade de assistir a três dos filmes nomeados que a Doc Alliance disponibiliza na plataforma dafilms.com: Fantasmas: Caminho Longo para Casa, Never Whistle Alone e El Father Plays Himself.

Conheçam a lista completa dos nomeados que integram a Seleção Doc Alliance 2020 aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,209