"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Green Media e CCOceanos juntos pela sustentabilidade

A história e geografia de Portugal sempre colocaram o oceano na linha da sua orientação estratégica pelo que a sua extensa costa atlântica faz parte do seu programa de sustentabilidade.


Considerando o importantíssimo papel que os Oceanos representam no quadro do clima e ambiente no planeta e ressaltando a crescente preocupação mundial em relação à poluição dos oceanos, a iniciativa da jornalista náutica Nysse Arruda, fundadora e curadora do Centro de Comunicação dos Oceanos – CCOceanos, lançou as palestras sobre os oceanos no âmbito da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), igualmente chamada de “Década do Oceano (TheOceanDecade)”.

Vinicius Grunberg Lindoso, encarregado de Comunicação da COI-UNESCO, explica que a colaboração com o Centro de Comunicação dos Oceanos CCOceanos através desta série especial de palestras surgiu da necessidade de aumentar o número de ações informativas sobre o oceano e sobre a Década da ONU perante o público português e lusófono, construindo um maior entendimento das questões que abordará a 2.ª Conferência da ONU sobre o Oceano em Lisboa em 2021.

Desde o lançamento em julho 2018, o Centro de Comunicação dos Oceanos-CCOceanos já realizou 19 Palestras LiveStream, reunindo mais de 60 oradores, entre eles, Luísa Schmidt, Coordenadora do OBSERVA Observatório de Ambiente, Ana Dias, investigadora do MARE Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (polo Madeira) e Jéssica Link, Bióloga, instrutora de mergulho e pesquisadora na área de conservação marinha, mais especificamente com os impactos do lixo da pesca. Os vídeos de todas as palestras estão disponíveis na Videoteca CCOceanos Palestras no YouTube.

Para Isabel Augusto, Diretora Geral da Green Media, esta parceria é uma aliança estratégica uma vez que ambas as entidades estarão nos próximos dez anos ativamente empenhadas no mesmo tema e esta parceria é por si só, uma iniciativa sustentável uma vez que podemos conjugar esforços em conjunto e realizar ações complementares com maior abrangência, força e impacto na agenda nacional.

Para a jornalista náutica Nysse Arruda, "A ideia de criar o Centro de Comunicação dos Oceanos CCOceanos foi a de partilhar informação atualizada acerca dos oceanos através de palestras livestream, interligando os países de Língua Portuguesa e tornando Portugal num centro de partilha de conhecimento dos oceanos."


Palestra premiada com o Fundacom Madrid Award 2019

O INÉDITO CICLO DE PALESTRAS LIVESTREAM JA TEVE O MÉRITO DE ORGANIZAR ALGUMAS DAS CONFERÊNCIAS MAIS ORIGINAIS DO SETOR.

Reconhecimento e Apoio Nacional
Presidência da República Portuguesa 
Ministério do Mar
Ministério do Ambiente
Reconhecimento e Apoio Internacional
UNESCO-Portugal Declaração de Mérito
UNESCO-IOC
Marine Mega Fauna Mozambique
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,921,499