"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Taïs Reganelli lança single autoral batizado por Adriana Calcanhotto

Cantora e compositora radicada em Lisboa lança a faixa "Como Um Último Beijo", feita em parceria com a pernambucana Nuria Mallena.


"Como um último beijo
Como a última estrada
Não há nada que caiba 
Num último abraço..."

"Como Um Último Beijo" (Taïs Reganelli e Nuria Mallena)

Foi durante o curso "Como escrever canções", na Universidade de Coimbra, que Taïs Reganelli teve uma canção batizada por Adriana Calcanhotto. Em uma de suas orientações a respeito dos títulos das composições, a artista brasileira sugeriu o nome "Como Um Último Beijo" para a música composta por Taïs em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. Com distribuição do selo Loop Discos, a faixa chega ao mercado fonográfico dia 11 de dezembro, acompanhada do clipe dirigido por Juliano Luccas.

"A canção nasceu da ideia de desconstrução dos términos, começos e até recomeços das relações. O fim pode ser bom e o início ruim, ou vice-versa. As coisas não precisam durar para sempre para serem maravilhosas. Então, que sejam eternas enquanto durem, parafraseando o poetinha", explica Taïs Reganelli, que destaca que praticamente todas as frases da canção podem ser interpretadas de maneira positiva ou negativa. "Resolvi convidar Nuria para finalizar a canção comigo. A contribuição dela foi fundamental", completa a artista.

Além de ter produzido "Como Um Último Beijo", Pablo Lapidusas fez os arranjos da canção e tocou piano. Gilles Cardoni colaborou com a programação e, também, tocando guitarra. A mixagem é de Marcelo Cecchi, do Estúdio Síncopa, de Campinas.

Morando em Portugal, o diretor do clipe, Juliano Luccas, pensou em trabalhar com imagens que remetessem às memórias manchadas pelo tempo e, por conta da pandemia da Covid-19, decidiu usar também projeções. "A partir desse conceito, foi deixar a Taïs solta, na sua vida cotidiana, e projetar a outra pessoa nos mesmos ambientes, tornando-os próximos, sem estarem de fato", explica. Coube ao ator e diretor de fotografia Kassius Trindade, que vive no Brasil, interpretar essa outra pessoa e contracenar à distância com Taïs.

A trilha da vida de Taïs Reganelli nunca pertenceu a apenas um lugar no mundo. Filha de pais brasileiros, mas nascida e criada na Suíça até os nove anos, morou no Brasil por 27 anos (com direito, no meio, a uma estadia por dois anos na Itália) e vive desde 2017 em Portugal. A cantora e compositora é dona de uma voz aveludada e possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns e dois singles lançados. Ganhou inúmeros prêmios em festivais e foi indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias "Revelação", "Melhor Cantora", "Melhor Álbum" e, também, "Melhor Álbum Infantil". Circulou em turnês por boa parte do Brasil, bem como pela América Latina e por alguns países da Europa.

FICHA TÉCNICA
Capa do single, criada por Rangel Egídio
Como Um Último Beijo
Canção de Taïs Reganelli e Nuria Mallena
Voz: Taïs Reganelli
Produção, arranjos e piano: Pablo Lapidusas
Programação e guitarra: Gilles Cardoni
Mixagem: Marcelo Cecchi (Estúdio Síncopa - Campinas)
Arte da capa: Rangel Egídio
Distribuição: Loop Discos
CLIPE* 
Direção: Juliano Luccas
Ator: Kassius Trindade
Direção de fotografia: Juliano Luccas e Kassius Trindade
Edição: Juliano Luccas e Ricardo Picchi
Finalização: Ricardo Picchi
Layout e animação de projeção: Rangel Egídio (Crioula Design)
Produção: Ludovico Filmes 


Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,091