"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Católica no Porto: Escola das Artes lança formações em efeitos especiais para Cinema

Cursos são lecionados por Ricardo Ferreira, compositor digital que trabalhou em “Ex machina” e “Interstellar”, filmes vencedores de Óscar.


A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de lançar duas formações em efeitos especiais para Cinema.

Os cursos de Composição Digital para Cinema e Efeitos Visuais em Nuke – o programa de composição mais utilizado a nível mundial – complementam-se, fornecendo ferramentas de última geração projetadas para alcançar trabalhos de alta qualidade. Destaque-se que as aulas, que terão início em janeiro, serão lecionadas por Ricardo Ferreira, compositor digital português de renome na indústria cinematográfica e que trabalhou em “Ex machina” e “Interstellar”, filmes vencedores de Óscar na categoria de efeitos visuais.

Ambas as formações têm uma metodologia teórico-prática, combinando exposições de conteúdos, análise de exemplos e exercícios práticos, e culminarão com a criação de um vídeo, projeto que permitirá aos alunos expressar a sua capacidade criativa. Cada vez mais avançada, a indústria cinematográfica faz uso da componente digital e dos efeitos visuais gerados por computador. Muitas vezes invisíveis ao olho do espectador, estes efeitos são usados, por exemplo, para criar cenários virtuais, multidões, figuras digitais e integração de objetos 3D, que envolvem produções bastante complexas, seja no cinema, em publicidade, na televisão ou na Internet. Todas as informações sobre os cursos de Composição Digital para Cinema e Efeitos Visuais em Nuke podem ser encontradas aqui e aqui, respetivamente.

Cursos integram nova edição dos Cursos Livres da Escola das Artes
Os cursos integram a oferta formativa da nova edição dos Cursos Livres da Escola das Artes da Católica no Porto, um programa de atividades aberto ao público em geral que promove a formação nas áreas do Cinema, Conservação e Restauro, Escrita e Cultura e Som e Música. Desta forma, a Escola aposta, além da vertente académica e de investigação, na criação e divulgação de diferentes linguagens e realidades artísticas.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,169,334