"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival de Música regressa a Marvão em julho e agosto

Esta edição vai contar com, pelo menos, 55 concertos e outras atividades, incluindo exposições de arte, concertos para crianças, visitas guiadas, conferências, coro e orquestra em regime de residência artística e eventos gastronómicos com componente musical.


A 7.ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (Portalegre) vai decorrer entre os próximos meses de julho e agosto, depois de ter sido adiado este ano devido à pandemia.

Numa nota publicada na página de Internet do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), é anunciado que o evento vai decorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Fonte da Marvão Music, promotora do festival em parceria com o município, disse à agência Lusa que, caso existam condições sanitárias para promover o evento, a edição do próximo ano vai contar “pelo menos com 55 concertos” e outras atividades, incluindo exposições de arte, concertos para crianças, visitas guiadas, conferências, coro e orquestra em regime de residência artística e eventos gastronómicos com componente musical.

Com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, a edição de 2021 deste festival, que conta mais uma vez com o patrocínio do Presidente da República, consiste na programação de música de câmara e de orquestras, reunindo cerca de “mil artistas” provenientes de “pelo menos 20 países”.

Esses artistas estão distribuídos entre sete orquestras (três portuguesas e quatro internacionais), nove quartetos (dois dos quais portugueses), quatro coros (dois dos quais portugueses, entre muitas outras formações, ensembles e solistas.

Ao longo de 17 dias de programação ininterrupta, o festival vai dedicar uma forte componente programática ao legado do compositor Ludwig van Beethoven, nos 251 anos do seu nascimento, depois de a grande maioria das iniciativas destinadas a celebrar o seu 250º. aniversário, este ano, ter sido adiadas ou canceladas devido à pandemia.

Ainda no decorrer da sétima edição do FIMM vai ser homenageado o compositor português Luís Tinoco, pela passagem do seu 51º aniversário.


por Lusa e Renascença | 21 de dezembro de 2020
Notícia no âmbito da parceira Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,074