"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rosa Mimosa y sus Mariposas vai gravar o seu primeiro álbum

Campanha de Crowdfunding para gravar o primeiro álbum de cumbia registado em Portugal.


Rosa Mimosa y sus Mariposas é uma banda de Cumbia que nasce de um intercâmbio cultural ocorrido entre vários músicos de diferentes raízes em Lisboa. O encanto pela Cumbia foi o elemento unificador que deu início a este projeto em março de 2016.

No decorrer desta viagem musical, a banda começa por interpretar os grandes clássicos da Cumbia e explorar as suas diferentes influências. Absorvendo a inspiradora diversidade cultural e musical da cidade de Lisboa, introduziu outros diversos estilos musicais, tais como a Salsa, o Afrobeat, o Baião, o Merengue e o Dub, criando assim uma Cumbia de fusão que representa o seu estilo.

Nestes quatro anos de existência, a banda percorreu várias cidades do país, atuando em dezenas de palcos e em alguns dos mais prestigiados festivais da cena musical portuguesa, tais como o Boom Festival, Festa do Avante, Festival Eco Terra Mãe, Art Beer Fest Porto e Caminha, Intendente em Festa, entre outros.

Com o desenvolver do projeto, surgiu naturalmente o desejo de afirmação e de criação de músicas autorais. E assim, chega o momento de gravar o seu primeiro extended play (E.P.) de músicas originais e dar a conhecer ao mundo a sua própria sonoridade.

Nos tempos difíceis e complexos que vivemos, especialmente no mundo da cultura, toda a ajuda é bem-vinda para que possam continuar a fazer o que mais amam, promovendo a arte e contribuindo para que a cultura se mantenha viva e mais forte do que nunca. Neste sentido, Rosa Mimosa y sus Mariposas lança uma campanha de crowdfunding para cobrir todos os custos associados à gravação e masterização do E.P., produção do teledisco, impressão de discos e produção de merchandising. Todos os amantes da música que queiram ajudar poderão ganhar vários prémios (recompensa) dependendo da contribuição, desde o compact disc (C.D.) ou o álbum digital, entradas para concertos, workshops e até um concerto privado na sua casa. 

Para poder conhecer melhor os Rosa Mimosa e sus Mariposas e contribuir para esta ação, poderá entrar no website https://ppl.pt/rosa até quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, e optar por uma das modalidades de financiamento, quer o prémio seja para si ou para surpreender os seus familiares e amigos. Apoie esta Cumbia!!!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,925,463