"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Astérix regressa em força em 2021 com novo álbum!

Os irredutíveis gauleses oferecem-nos o melhor presente de todos: o remédio contra a monotonia, que fará garantidamente com que passemos um 2021 cheio de gargalhadas!


Gargalhadas, muitas gargalhadas, foi precisamente o que René Goscinny e Albert Uderzo, os geniais criadores de Astérix, ofereceram a milhões de leitores em todo o mundo desde 1959, com a criação do famoso pequeno guerreiro gaulês.
E hoje, 60 anos volvidos, um novo álbum está a ser preparado!
Os dois cúmplices, Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, estão de regresso!
Tendo passado um confi namento sem problemas, eles preparam-nos uma poção revigorante: Um novo álbum de Astérix, que chegará a todas as livrarias da Gália e do Mundo Conhecido em 21 de outubro de 2021!

UMA NOVA GRANDE VIAGEM PARA ASTÉRIX!
Depois de Astérix entre os Pictos em 2013, O Papiro de César em 2015, Astérix e a Transitálica em 2017 e A Filha de Vercingétorix em 2019, a dupla formada por Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos) está neste início de 2021 a dar os últimos retoques ao seu 5º. álbum em conjunto, dando assim continuidade à série criada há mais de 60 anos pelos saudosos René Goscinny e Albert Uderzo.
O maior sucesso mundial da edição – com mais de 385 milhões de álbuns vendidos em 111 línguas e dialetos – vai assim passar a contar com uma 39ª. aventura, que mais uma vez se anuncia rica em peripécias!
E Jean-Yves Ferri e Didier Conrad oferecem-nos desde já uma prancha inédita em jeito de aperitivo antes do grande banquete do próximo mês de outubro.
De acordo com a tradição da alternância, nesta sua 39ª. aventura os nossos amigos preparam-se para fazer uma viagem. Analisemos à lupa esta misteriosa prancha de Ferri e Conrad: enquanto os nossos dois compinchas se defrontam num jogo de xadrez gaulês, o druida Panoramix, que passa momentaneamente pelas brasas, desperta e grita!
Quem é que o terá perturbado desta maneira durante o sono? E porquê esta urgência de partir em seu auxílio?
Eis portanto os dois grandes mistérios deste início de 2021: Para onde irão os nossos amigos gauleses?
E sobretudo… QUEM PODERÁ SER ESTE??
Na nossa humilde opinião, tudo parece indicar que se trata de...!!!
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,207,224