"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Oficina do Barro em Loulé procura incubados

Estão abertas até ao dia 29 de janeiro, as candidaturas para ocupação da Oficina do Barro, em Loulé, na área da olaria e cerâmica, numa ótica de incubação neste espaço.


No âmbito do projeto Loulé Criativo, o Município de Loulé tem em funcionamento uma rede de 5 oficinas, localizadas no Centro Histórico de Loulé, dedicadas a ofícios tradicionais em risco de extinção. Situado no Nº45 da Rua Martim Moniz, o Espaço 2 da Oficina do Barro, sob gestão do Município, parte constituinte desta rede, tem como propósito a preservação e partilha de saberes e a qualificação e desenvolvimento de projetos em torno do barro e das pastas cerâmicas, contribuindo para a divulgação dos profissionais e dos seus trabalhos nestes dois domínios.

O espaço permite a incubação de oleiros e/ou ceramistas para desenvolvimento e consolidação da sua atividade, realização de oficinas de formação e capacitação, acolhimento de visitas pedagógicas e exposição e comercialização de peças.

Os interessados em participar neste projeto como incubados deverão apresentar a sua candidatura em formulário próprio, juntamente com o curriculum vitae e portfolio. Para mais informações os interessados poderão contactar o Loulé Criativo através do telefone 289 400829 ou do email loulecriativo.oficios@cm-loule.pt

Na avaliação das candidaturas a residentes serão considerados critérios como a pertinência/mérito do projeto e adequação ao espaço e ao equipamento; domínio de competências nas áreas da olaria e/ou cerâmica através da apresentação de portfólios, certificados, fotos de peças executadas, outras evidências que o candidato entenda apresentar; grau de inovação e diferenciação da ideia; ligação do projeto ao território e cultura local; viabilidade económica do projeto/negócio; adequação do currículo do promotor do negócio; ou potencialidade do projeto para a criação de emprego no concelho de Loulé.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,800,912