"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Coletânea de ensaios de um dos escritores mais influentes do século XX

Organizado, prefaciado e traduzido por Jacinta Matos, esta obra inclui 20 ensaios que nos dão a conhecer facetas menos conhecidas de George Orwell.


O Orwell ensaísta que o público português conhece é essencialmente o Orwell político . Sem descurar essa dimensão incontornável do autor, a presente coletânea pretende dar a conhecer várias das suas outras facetas que frequentemente ficam esquecidas ou são menosprezada . Assim, a coletânea inclui ensaios sobre o policial, a literatura infanto - juvenil e outras manifestações da cultura de massas, bem como outros sobre a natureza, o imperialismo e as questões identitárias.

Sobre o Autor
George Orwell foi um dos escritores mais influentes do século xx e é uma referência incontornável no nosso panorama cultural, bem como uma presença constante na linguagem do quotidiano. Esta figura, a um tempo escritor canónico e inspiração de «reality shows», que em poucos anos se tornou num nome conhecido à escala mundial, foi, além de um grande romancista, um nome incontornável na área da não -ficção, quer enquanto ensaísta, quer como jornalista ou autor de documentários.

Edições 70
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
61,485,856
>