"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Palmela integra Mural 18: municípios da AML unidos no apoio à cultura

Palmela integra o Mural 18, evento cultural em rede, com o lema "muralizados no apoio à cultura", que resulta de uma candidatura apresentada pela AML - Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.


O projeto foi apresentado publicamente no passado dia 7 de janeiro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, dia em que foi também lançada a plataforma cultural www.mural18.pt.

A programação arranca no dia 15 de janeiro e vai decorrer, sobretudo, durante o primeiro semestre de 2021, com vários eventos culturais em todos os municípios da AML, em diferentes áreas artísticas (música, teatro, dança, artes de rua, entre outras). São exemplos festivais de teatro, ciclos de concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais ou exposições. As iniciativas vão realizar-se, prioritariamente, ao ar livre e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do território, contemplando, sempre que possível, ações de itinerância.

Em Palmela, este mês, haverá já duas iniciativas integradas no Mural 18: o espetáculo Syrah a Solo - Ciclo Syrah, pela DançArte, dia 15, às 21h00, no Cine-Teatro S. João, e os Ciclos Música Santiago, nos dias 17, 24 e 31, às 17h00, na Igreja de Santiago (Castelo de Palmela). Fique atenta/o à divulgação da restante programação em breve, nos canais digitais do Município (wwww.cm-palmela.pt, Facebook e Instagram Palmela Município) e em www.mural18.pt.

O Mural 18, que terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de euros, pretende unir agentes culturais, municípios e cidadãs/ãos em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Esta iniciativa, que é lançada numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da AML e dos seus 18 municípios de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência.

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,968,320