"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A bíblia da carreira" da psicóloga e Cassiana Tavares

Guia prático para transformar o trabalho, evitar o burnout e ser bem sucedido.


Como é que alguém consegue ser feliz quando as coisas não correm bem no trabalho?

Para a psicóloga Cassiana Tavares, a resposta é simples: não consegue. Um emprego é mais do que um salário no fim do mês, é uma atividade central que estrutura e dirige o que fazemos todos os dias.

A única solução é detetar o problema e resolvê-lo. E sim, existe uma resposta para todas as adversidades. Pode é não ser aquela de que estava à espera.

Sabia que a nossa mente não está preparada para o multitasking?
E que já foram identificadas as competências do século XXI?

Infelizmente, também temos de nos preparar para as incompetências: chefes narcisistas e colegas tóxicos, abuso emocional, assédio e falta de equidade são apenas alguns exemplos. Como lidar com elas?

Neste livro prático, com uma secção de exercícios a cada passo, a especialista em Psicologia do Trabalho convida-o a refletir sobre a sua atividade profissional, as mudanças que deseja incorporar e como combiná-las com o atual mercado de trabalho. Além de ajudá-lo a olhar em perspetiva para as várias fases da carreira e a antecipar medidas a tomar, encontrará conselhos práticos sobre o conteúdo a incluir no seu perfil e a valorizar a sua pegada no mercado.

Título: A bíblia da carreira
Subtítulo: Guia prático para transformar o trabalho, evitar o burnout e ser bem sucedido
A autora: Cassiana Tavares, psicóloga e consultora empresarial 
Género: Desenvolvimento pessoal
Nº de páginas: 280
Editora: Manuscrito

Sobre a autora:

Cassiana Tavares acompanha jovens e adultos no seu desenvolvimento pessoal e profissional e lidera projetos de consultoria empresarial.

É coordenadora científica e docente em formações avançadas em Psicologia do Trabalho e Gestão de Recursos Humanos no Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências (INSPSIC).

Licenciou-se em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e integra atualmente o Programa Doutoral em Segurança e Saúde Ocupacionais da Faculdade de Engenharia, ambas da Universidade do Porto.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,900