"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Kumpania Algazarra editam segundo disco de remisturas

Dez anos depois do lançamento do primeiro álbum de remixes, Remixed Vol. 1 editado em 2010, os temas da banda mais frenética da música portuguesa ganham novas cores e batidas no segundo álbum de remisturas dos Kumpania Algazarra, Remixed Vol. 2, que é editado dia 15 de janeiro.


A ideia surgiu no período de confinamento. Enquanto o mundo parava e desacelerava, os Kumpania Algazarra resolveram pôr termo ao sossego de vários produtores nacionais e internacionais e convidaram-nos a reinventar um tema à sua escolha pertencente aos vários álbuns da banda.

Foram alvo do desafio tanto produtores amigos como outros que a Kumpania há muito seguia por admirar e se identificar com o seu trabalho. O repto foi lançado em simultâneo no universo das redes sociais, em formato de concurso, e uma das faixas pertence ao vencedor.

Shazalakazoo, Mystic Faya, Naty Fred e Shinowatz são alguns dos autores das remisturas que navegam pelos universos do Dub, Electro, Drum’n’bass e da eletrónica em geral. A edição física conta com 11 faixas e no universo cibernético há bónus tracks em formato digital.

BIOGRAFIA
Nasceram nas ruas de Sintra em 2004 e estar frente a frente com o público faz parte da sua identidade desde o início. É ao vivo que a banda mostra a sua potência máxima. Saltimbancos por natureza, filhos da rua por destino, estes músicos apaixonados em permanente folia, trazem na bagagem quase duas décadas de estrada, palcos, romarias, festivais e festas, pondo sempre toda a gente a dançar.

Trazem tatuadas na pele influências musicais de todas as cores, formas, geografias e latitudes, do ska ao folk, dos ritmos latinos ao funk e ao afro, do reggae às inebriantes melodias dos Balcãs. Enérgicos e vibrantes, já levaram a sua música aos quatro cantos do mundo, atuando em diversos países como a Bélgica, Itália, Suíça, Brasil, França, Espanha, Macau, Reino Unido, Sérvia, entre tantos outros.

Em 2019 comemoraram 15 anos de vida e para assinalar e celebrar a data, a banda gravou o álbum ao vivo Live onde reúnem temas de todos os discos editados até ao momento. Festa rija dura mais do que um dia e, ao longo do ano, a banda tem vindo a organizar várias iniciativas e passatempos nas redes sociais numa constante celebração deste aniversário.

No início de 2021 lançam o álbum Remixed Vol. 2 de remisturas produzidas por diversos artistas nacionais e internacionais durante o período de reclusão da pandemia.

As pessoas são a festa. Não há festa sem pessoas. A música dos Kumpania Algazarra celebra a vida, os afetos e o estarmos juntos partilhando o mesmo céu, o mesmo planeta  e o mesmo amor. Haja Festa!

DATAS AO VIVO
15 janeiro | Centro Cultural | Alcains
22 maio | Festival Mai au Parc | Genebra (CH)
22 julho | Festival Ibóga Summer Fest | Tavernes (SP)
6-8 agosto | Gulliver Fest | Náron (SP) 

Facebook 
Instagram 
Bandcamp 
Spotify

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
58,033,885
>