"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Kumpania Algazarra editam segundo disco de remisturas

Dez anos depois do lançamento do primeiro álbum de remixes, Remixed Vol. 1 editado em 2010, os temas da banda mais frenética da música portuguesa ganham novas cores e batidas no segundo álbum de remisturas dos Kumpania Algazarra, Remixed Vol. 2, que é editado dia 15 de janeiro.


A ideia surgiu no período de confinamento. Enquanto o mundo parava e desacelerava, os Kumpania Algazarra resolveram pôr termo ao sossego de vários produtores nacionais e internacionais e convidaram-nos a reinventar um tema à sua escolha pertencente aos vários álbuns da banda.

Foram alvo do desafio tanto produtores amigos como outros que a Kumpania há muito seguia por admirar e se identificar com o seu trabalho. O repto foi lançado em simultâneo no universo das redes sociais, em formato de concurso, e uma das faixas pertence ao vencedor.

Shazalakazoo, Mystic Faya, Naty Fred e Shinowatz são alguns dos autores das remisturas que navegam pelos universos do Dub, Electro, Drum’n’bass e da eletrónica em geral. A edição física conta com 11 faixas e no universo cibernético há bónus tracks em formato digital.

BIOGRAFIA
Nasceram nas ruas de Sintra em 2004 e estar frente a frente com o público faz parte da sua identidade desde o início. É ao vivo que a banda mostra a sua potência máxima. Saltimbancos por natureza, filhos da rua por destino, estes músicos apaixonados em permanente folia, trazem na bagagem quase duas décadas de estrada, palcos, romarias, festivais e festas, pondo sempre toda a gente a dançar.

Trazem tatuadas na pele influências musicais de todas as cores, formas, geografias e latitudes, do ska ao folk, dos ritmos latinos ao funk e ao afro, do reggae às inebriantes melodias dos Balcãs. Enérgicos e vibrantes, já levaram a sua música aos quatro cantos do mundo, atuando em diversos países como a Bélgica, Itália, Suíça, Brasil, França, Espanha, Macau, Reino Unido, Sérvia, entre tantos outros.

Em 2019 comemoraram 15 anos de vida e para assinalar e celebrar a data, a banda gravou o álbum ao vivo Live onde reúnem temas de todos os discos editados até ao momento. Festa rija dura mais do que um dia e, ao longo do ano, a banda tem vindo a organizar várias iniciativas e passatempos nas redes sociais numa constante celebração deste aniversário.

No início de 2021 lançam o álbum Remixed Vol. 2 de remisturas produzidas por diversos artistas nacionais e internacionais durante o período de reclusão da pandemia.

As pessoas são a festa. Não há festa sem pessoas. A música dos Kumpania Algazarra celebra a vida, os afetos e o estarmos juntos partilhando o mesmo céu, o mesmo planeta  e o mesmo amor. Haja Festa!

DATAS AO VIVO
15 janeiro | Centro Cultural | Alcains
22 maio | Festival Mai au Parc | Genebra (CH)
22 julho | Festival Ibóga Summer Fest | Tavernes (SP)
6-8 agosto | Gulliver Fest | Náron (SP) 

Facebook 
Instagram 
Bandcamp 
Spotify

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,885,726