"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A violência doméstica pela voz de uma criança em romance juvenil de autora feminista

De Onjali Q. Raúf, autora do aclamado e multipremiado romance juvenil O Rapaz ao Fundo da Sala (ed. Booksmile, 2019), que entrou diretamente para o Plano Nacional de Leitura, chega uma nova história de enorme sensibilidade.


Contada pela voz de uma criança, com desarmante inocência, descreve as consequências devastadoras da violência doméstica.

A Estrela Que Vejo da Minha Janela (304 p.|14,99€) explora o impacto silencioso da violência doméstica, a partir de uma história real vivida por uma tia da autora.

Primeiros capítulos para leitura aqui

Livro nomeado para os British Book Awards no ano 2020

«Uma escritora que não tem medo de abordar temas sensíveis e emotivos. Mais um triunfo incrível desta autora corajosa.» —  Waterstones

Sinopse
A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood! Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?

Sobre a autora
Onjali Q. Rauf, feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e raparigas no Reino Unido e além-fronteiras. Nos tempos livres, presta ajuda humanitária a famílias de refugiados e apoia projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso. Especializou-se em Estudos sobre a Mulher e trabalhou em diversas instituições de caridade.

O Rapaz ao Fundo da Sala (Booksmile, 2019), livro de estreia notável, foi inspirado em histórias verdadeiras de pessoas que Onjali conheceu em campos de refugiados.
 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
61,485,839
>