"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu do Caramulo procura objetos e testemunhos para exposição sobre a Estância Sanatorial do Caramulo

O Museu do Caramulo, em parceria com o Município de Tondela, vai organizar, durante o ano de 2021, uma grande exposição para assinalar o centenário da Estância Sanatorial do Caramulo, a maior estância da Península Ibérica dedicada ao tratamento da tuberculose pulmonar.


Com o objetivo de reunir vários registos e objetos dedicados a este tema, o Museu do Caramulo lança o repto a todos os que queiram participar nesta iniciativa para que partilhem fotografias, postais, souvenirs ou outros documentos, assim como quaisquer outros items relacionados com a Estância Sanatorial do Caramulo.

A partilha pode ser também de testemunhos na primeira pessoa, enquanto doentes e profissionais da saúde e de outros setores, ou até de relatos ouvidos a terceiros. Para participar, basta entrar em contacto com o Museu do Caramulo pelo telefone 232 861 270 ou através do email estancia@museudocaramulo.pt.

Sobre o Museu do Caramulo
Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas. Mais informação em www.museudocaramulo.pt.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
58,050,143
>