"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival MONSTRA oferece sessões às escolas

Devido à pandemia, o Monstra - Festival de Animação de Lisboa alterou o formato da habitual MONSTRINHA Escolas e programou sessões para escolas de todo o país, ao longo dos meses de março e abril, de forma completamente gratuita.


Ao todo vão ser apresentadas 
4 sessões, compostas por 27 curtas-metragens de animação de todo o mundo, para crianças e jovens dos 3 aos 17 anos (com sessões dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 9 anos, dos 10 aos 14 anos e a GERAÇÃO M para os alunos do ensino secundário). Os filmes vão ser apresentados em ambiente escolar, na sala de aula ou nos auditórios, para que se preserve a segurança sanitária de alunos e professores. Até ao momento, já foram inscritos cerca de 12.000 alunos de localidades como Lisboa, Sintra, Queluz, Alverca do Ribatejo, Moita, Corroios, Torres Vedras, Tercena, Alcabideche, Sacavém, Belas, Óbidos, Bobadela, Azeitão, Barreiro e Oliveira do Hospital.

Recordar que em 2020, apesar de confinados, a MONSTRINHA levou a magia do cinema de animação a mais de 45.000 crianças, jovens e famílias na programação da RTP2, e a mais de 19.000 alunos nas escolas portuguesas com um programa especial nos meses de outubro e novembro.   

Num formato diferente, nesta edição de 2021 a MONSTRINHA vai às escolas durante dois meses com as novas seleções de filmes pensados para os alunos dos 3 aos 17 anos e conta com o apoio da Fundação INATEL nas ações de formação e no Grande Prémio Monstrinha.  O Festival Monstra vai realizar-se de 10 a 21 de março e este ano vai homenagear o cinema de animação belga.

PROGRAMA MONSTRINHA ESCOLAS
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,951,575