"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Brexit" de António Goucha Soares

Esta obra apresenta-nos a análise do investigador António Goucha Soares sobre as três fases da saída do Reino Unido da União Europeia, desde o referendo, passando pela negociação da saída até à Europa pós-Brexit.


Este livro oferece uma visão global sobre o Brexit, através do confronto das posições do Reino Unido e da União Europeia, bem como da interação entre os diferentes atores políticos na condução das negociações para a saída da UE (Governo, Parlamento e Tribunais britânicos; Estados-membros, instituições da União Europeia).
Escrito em linguagem acessível, visando um público alargado, o livro constrói uma narrativa crítica do abandono britânico da União Europeia, cruzando a evolução dos acontecimentos com conceitos vitais que modelaram a atitude de ambas as partes.

António Goucha Soares é PhD em Direito, Florença (1996), depois de se graduar na mesma área na Universidade de Lisboa e no College of Europe, em Bruges. É docente no ISEG e Jean Monnet Chair of Europe Cadeiras que leciona: Licenciatura European Law, Fall/1º e 2º semestre International Organizations, Spring/1º semestre Mestrados Instituições Internacionais e Direito Comunitário, Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus, 2º semestre Doutoramento Seminário I, Estado de Bem -Estar, Instituições e Políticas Europeias, Programa de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento, 1º semestrean Law.

Editora Actual
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,189,628