"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Tempo da Revolta" de Donatella di Cesare

A análise política e filosófica de uma das principais filósofas contemporâneas sobre os fenómenos de revolta que estão a crescer um pouco por todo o mundo.


Marginalizada pela reflexão, apresentada como um acontecimento caótico e sombrio pela narrativa mediática, a revolta é um tema incandescente no cenário global. Neste livro, Donatella Di Cesare aborda pela primeira vez o assunto do ponto de vista político e filosófico, oferecendo um quadro sugestivo e oportuno dos acontecimentos atuais.
Tal como a migração, a revolta permite-nos vislumbrar o que está a acontecer «do lado de fora», para lá da ordem estatocêntrica, nos limites da arquitetura política e em torno das fronteiras vigiadas do espaço público.

Sobre a Autora
Donatella Di Cesare ensina Filosofia Teórica na Universidade de Roma «La Sapienza». É uma das vozes italianas mais irreverentes e relevantes, com colaboração regular em inúmeros jornais e websites em Itália e no estrangeiro (Il Corriere della Sera, Repubblica, L’Espresso, il manifesto, Die Zeit). É autora, entre outros, de Stranieri residenti. Una filosofia della migrazione, Sulla vocazione politica della filosofia, Tortura e Terrore e modernità. Dela, as Edições 70 publicaram Vírus Soberano? A Asfixia Capitalista.

Edições 70
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,204