"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher

A obra das irmãs Emily e Amelia Nagosky ganha particular relevância no tempo que vivemos, ou não falasse de algo que está a afetar muitos milhares de mulheres. 


Burnout
 é um livro para todas as mulheres que se sentem sobrecarregadas por tudo aquilo que têm de fazer e que, ainda assim, temem não fazer o "suficiente".
Nos dias de hoje, todas experienciamos a exaustão emocional e procuramos desesperadamente uma forma de a superar.
Reforçando que cada mulher é perfeita tal como é, Emily e Amelia Nagoski mostram como podemos ultrapassar os obstáculos num mundo onde temos muito mais a provar do que os homens.
As autoras apresentam um plano com base científica para ajudar as mulheres a minimizarem o stress, a controlarem as emoções e a combaterem a fadiga.
Esta é uma obra revolucionária que trará mudanças positivas para a sua vida.

CRÍTICAS

Burnout é o padrão de excelência dos livros de autoajuda. As autoras sabem exatamente o que se passa nos nossos corpos e mentes esgotados, e o que podemos fazer para os restabelecer… Uma experiência verdadeiramente transformadora.”

Sarah Knight

"Em Burnout, Emily e Amelia Nagosky desconstroem o stress que nós, mulheres, experienciamos, e os seus conselhos fizeram-me chorar de alívio e gratidão. Várias vezes. Em público. É um livro verdadeiramente revolucionário, e as suas autoras sábias e maravilhosas."
Peggy Orenstein

"À medida que ia lendo Burnout, percebi logo que não se tratava de mais um livro de autoajuda que nos remete automaticamente para a ideia da inadequação feminina. Vira literalmente ao contrário a nossa luta com o stress, e abre-nos um caminho profundo e pleno de sentido para crescermos poderosas. (…) 'Sim, o sistema patriarcal é o que está em causa, e chegou definitivamente a hora de jogarmos segundo as nossas próprias regras!'"
Sarah Wilson

"O que provoca o burnout, o que faz ao nosso corpo e como podemos ultrapassá-lo. Um livro transformador."
Brené Brown

SOBRE AS AUTORAS

 Emily Nagoski é autora de Come As You Are: The Surprising New Science That Will Transform Your Sex Life, bestseller do The New York Times. Fez doutoramento em Comportamento em Saúde, com especialização em Sexualidade Humana, pela Universidade de Indiana (UI), e mestrado em Aconselhamento, também pela UI, tendo estagiado na Clínica de Saúde Sexual do Kinsey Institute. Foi professora de Educação Sexual durante 20 anos e atualmente trabalha na Smith College como diretora do departamento de Educação Para o Bem-Estar.

 Amelia Nagoski é maestrina, com doutoramento em Artes Musicais pela Universidade de Connecticut, e professora assistente na Universidade de Western New England. Apresenta regularmente sessões educacionais em que se debate a aplicação da ciência da comunicação e pesquisa psicológica em audiências de outros músicos profissionais, como Beyond Burnout Prevention: Embodied Wellness for Conductors.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,168,214