"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tindersticks lançam single e anunciam novo álbum, "Distractions"

MAN ALONE é o segundo single do novo álbum da banda britânica.


Depois de You’ll Have to Scream Loudercover da música original dos Television Personalities, os Tindersticks lançam agora o segundo single daquele que será o 13.º álbum de estúdio da banda britânica, Distractions, com lançamento previsto para o dia 19 de Fevereiro, pela City Slang Records.

Man Alone leva-nos numa viagem pelas ruas de Londres. A atmosfera hipnótica da música, a voz de Stuart Staples, a narrativa surrealista e as imagens transitórias da capital inglesa, apelam a uma sensação visitada em obras como Taxi Driver: a de se estar simultaneamente na cidade e à parte dela, de se ser ao mesmo tempo participante e mero espectador, olhando a realidade através do vidro de um táxi, protegido, como um observador num sonho.

“In the back of a London cab driving through the city at night is a very special space for me. It has a particular kind of aloneness. This fascination grew over hundreds of nights leaving the studio exhausted at 1 am (…) in an almost dream state. Retracing that journey, this film became a way of touching the city and the feeling of being both a part of and apart from it.” Stuart Staples



Distractions surge num contexto de pandemia mundial. Ainda assim, embora não seja imune à situação atual este “não é um álbum do confinamento”, afirma Staples em comunicado. O confinamento “é definitivamente uma parte do álbum, mas o álbum não é uma reação ao mesmo”. O processo de gravação foi “muitas vezes frustrante (gravar remotamente não funciona para nós)” afirma, “mas encontrámos uma maneira e em Julho o álbum foi esboçado e (…) misturado em Setembro.”


Em 2020, os Tindersticks actuaram em Portugal, passando por Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa e Porto, no âmbito da digressão do álbum No Treasure But Hope (2019). A produção esteve a cargo da Locomotiva Azul em parceria com a Produtores Associados.


TINDERSTICKS - DISTRACTIONS
Man Alone (Can’t Stop The Fadin’)
I Imagine You
A Man Needs A Maid
Lady With The Braid
You’ll Have To Scream Louder
Tue-moi
The Bough Bends

Agenda
Exposições

Pouca Vergonha

Sociedade Nacional de Belas Artes 16 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,804,353