"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Olivae lança vídeo "There's a Time"

Olivae, o alter ego e nome artístico de Vasco Oliveira, lança o single “There's a Time”, com o objetivo de fazer os ouvintes parar um pouco e ponderar na vida.


artista do Porto começou a aprender e a tocar piano aos 9 anos de idade e percussão aos 13 em escolas de música. Após um período de pausa, aos 21 anos começou a aprender a tocar guitarra de forma autodidata por força da sua atividade de animação nos escuteiros da sua terra onde em 2017 gravou e produziu um cd com vários originais dentro da temática escutista que foi compondo com os escuteiros ao longo dos anos.

Em 2016, juntamente com a Sara Teixeira, Fábio Dinis e Marcelo Macedo, deu início a uma banda folk chamada The Joy Nuts e começou a tocar covers ao vivo em pequenas salas. Dois anos depois, decidiu iniciar um projeto a solo a que chamou Olivae para dar vida a algumas músicas antigas que criara. A sua inspiração advém principalmente dos sentimentos e dos seus momentos de reflexão e introspeção.

Em 2018 lançou o seu primeiro EP State of Mind composto por 3 músicas com sonoridades acústicas dark folk.

Ao longo de 2019 foi gravando e apresentando alguns singles do que viria a ser o seu primeiro álbum Wander Off, composto por 13 músicas, com letras tanto em Português como em Inglês, e com um registo predominante de voz e guitarra folkO disco foi editado em Fevereiro de 2020.

novo Single “There's a Time” conta com a participação da Sara Teixeira que o vem acompanhando desde o início. Este single acrescenta sonoridades e melodias novas ao seu estilo característico, com vários coros e instrumentos  de fundo, a voz forte e uma letra de esperança para ajudar os seus ouvintes a refletir mas também a acreditar no futuro.

O videoclip, realizado por José Garcês, é lançado dia 26 de Janeiro e a partir do dia 2 de Fevereiro a música encontra-se disponível nas plataformas digitais, incluindo Spotify e Apple Music. 

LINKS 
Site 
Facebook 
Instagram 
YouTube 
Spotify 
Apple Music 
Soundcloud  



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,934,778