"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Jardim Zoológico apresenta o Clube da Natureza

Jardim Zoológico apresenta o Clube da Natureza, um programa online que promete galardoar as famílias mais comprometidas com a proteção da natureza, através de atividades que podem ser feitas durante o confinamento.


Uma inscrição gratuita é o primeiro passo para ser membro do Clube da Natureza e se juntar ao Jardim Zoológico no combate à extinção, pela sustentabilidade do Planeta. Um programa desafiante onde os momentos de descoberta e compromisso em família se afirmam como a melhor de todas as recompensas.

O Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado no dia 26 de janeiro, serviu de mote para o lançamento da 2ª edição do “Clube da Natureza”. Depois do sucesso da 1ª edição dedicada em exclusivo a famílias da freguesia de São Domingos de Benfica, onde se insere o Jardim Zoológico, o Clube expande os seus limites. A edição de 2021 será totalmente online e pretende desafiar participantes de língua portuguesa de todos os cantos do mundo a conhecer melhor a Natureza e explorar as problemáticas que levam à extinção de animais e plantas.

Com recurso a desafios divertidos para desenvolver em família ou com amigos, o Clube da Natureza decorre até outubro, mas apresenta-se já como uma das melhores atividades para participar em tempos de confinamento. O Clube é gratuito e para nele entrar e participar nas atividades basta preencher a Ficha de Inscrição no site do Jardim Zoológico. Os membros terão acesso a uma área restrita com conteúdos exclusivos, grandes desafios e ferramentas diferenciadoras para que cada um seja uma parte ativa na preservação da Biodiversidade. O Clube conta com a parceria da ANP|WWF e do FSC ® - Forest Stewardship Council ®. Os membros do Clube da Natureza terão ainda acesso a sessões exclusivas com investigadores e biólogos que dedicam a sua vida à conservação da natureza.

Quer conhecer melhor o mundo que o rodeia e ajudar na conservação de imponentes elefantes, koalas dorminhocos e tigres majestosos sem sair de casa? Inscreva-se no Clube da Natureza e faça a diferença.

Mais informação:

· Lançamento – dia 30 de janeiro – através de sessão em direto no canal de Youtube do Jardim Zoológico;
· Encerramento do Clube da Natureza 2021 – dia 5 de outubro; atribuição de prémios e da distinção de membro “Guardião da Natureza” ao(s) grupo(s) membro(s) com maior número de distinções atribuídas ao longo das etapas.
· Desenvolve-se por trimestres, independentes, durante o corrente ano de 2021;
· Cada trimestre corresponde a uma etapa independente e com uma temática específica:
· 1º trimestre: de 6 de fevereiro a 30 de abril – “Florestas, suporte de vida”
· 2º trimestre: de 8 de maio a 24 de julho – “Oceanos, Mar no prato”
· 3º trimestre: de 31 de julho a 30 de setembro – “Férias sustentáveis”
· Os membros podem optar por participar apenas em um, dois ou nos três trimestres que formam o Clube da Natureza 2021. · A inscrição deverá ser feita através do preenchimento da Ficha de Membro, identificando um representante do grupo – um adulto responsável que será quem receberá todas as comunicações do Clube;
· Acesso a conteúdos exclusivos (atividades, diretos do Jardim Zoológico, artigos, vídeos e fórum) através da plataforma Google Classroom (necessário conta de @gmail) para que possam desenvolver os seus desafios e enraizar alterações de forma consciente;
· Prémios atribuídos ao longo das etapas;
· Distinção de Membro “Guardião da Natureza”.

Visite www.zoo.pt.

Sobre o Jardim Zoológico:
A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim

Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2021 celebra 137 anos. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,933,921