"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Antonio Bastos lança novo single a alto e bom som

“Leva-me Alto e Bom Som” é o novo single de Antonio Bastos que nos conduz a um delírio sonhador. O tema vem acompanhado de um videoclipe da Casota Collective, que dá imagem a um universo paralelo, inspirado na estética de Emir Kusturica. 


Depois de “Sal” chegar ao número 16 do top da Traxsource, o músico e compositor lança o seu segundo trabalho cantado em português, onde as melodias eletrónicas são novamente acompanhadas da clássica e intemporal guitarra portuguesa.

Foi com a música “Sal” que Antonio Bastos se estreou a cantar em português, inspirado pelo seu projeto "A Barbie In The House - Antonio Bastos e a Comunidade". Uma fusão artística contemporânea com comunidades locais, filarmónicas, coros, escolas de dança e meros curiosos, juntos num espetáculo único feito pela comunidade para a comunidade. Aqui, a música eletrónica, o jazz e a música tradicional portuguesa, encontram bom porto.

Sobre o novo single, “Leva-me Alto e Bom Som” o artista conta-nos: “São sons trocados tatuados. São olhares trocados e tocados. São sensações que me levam alto e bom som. O vídeo da Casota ilustra muito bem esta realidade paralela, onde, a representação se funde com a dança, e, a certa altura, o coração sai para uma bandeja, para ser servido a outra pessoa que o deseja”.

O currículo de Antonio Bastos como produtor é extenso, tendo os seus trabalhos a solo, e também enquanto Johnwaynes, sido editados em múltiplas editoras de todo o mundo. A sua música representa um universo de possibilidades onde as barreiras do estilo são constantemente ultrapassadas. Prova disso são as participações que vão desde Mirror People ou Repórter Estrábico, a Hubert Tubbs (Tower Of Power) ou ainda os Clarinetes AD Libitum.

Depois do seu álbum de estreia “Red Love Blue Love” que o levou a pisar palcos como o Lisboa Dance Festival ou o Bons Sons, o produtor encontra as suas raízes na mistura das suas influências e vivências presentes nestes dois novos singles, antevendo um EP previsto para o verão de 2021.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,186,461