"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Coradinha: Novo single de Celina da Piedade

Trata-se duma canção muito antiga do sul de Portugal, da tradição do Cante Alentejano, aqui transposta para um sentir mais folk e universalista, baseado na vontade de Celina da Piedade de levar este tão precioso património musical à vida de toda a gente.


Em 2020, em plena pandemia global, ela lançou nas redes sociais o #challengecoradinha e recebeu dezenas de vídeos de todo o mundo, incluindo de coros, lares de idosos, famílias, crianças e muito mais.

CORADINHA é o primeiro tema de apresentação do novo disco "Celina da Piedade ao vivo na Casinha", a ser editado pela Sons Vadios a 26 de março deste ano. Apesar de se tratar de um "disco ao vivo", foi gravado na verdade em circunstâncias muito especiais: no mi?tico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, que colocou o seu espaço ao serviço de variados artistas para que ali pudessem fazer concertos online, em streaming, com todas as condições te?cnicas e profissionais.

A gravação deste tema CORADINHA é a forma de CELINA DA PIEDADE agradecer a todos pelo envolvimento e amor demonstrado neste momento tão difícil!

Já disponível nas plataformas digitais

Músicos
Celina da Piedade: voz e acordeão
Ana Santos: violino
Filipa Ribeiro: voz, glockenspiel, percussões
Nilson Dourado: guitarra
Sebastião Santos: bateria
Sofia Neide: contrabaixo


Ficha Técnica
Gravado ao vivo na Casinha em Agosto de 2020.
Produção: Celina da Piedade
Mistura e Masterização: Carlos Vales | estúdios Auditiv

Fotografia e Grafismo: Rita Carmo
Edição: Sons Vadios




Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,534