"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"A Próxima Viagem" dos Cassete Pirata na banda sonora do genérico da série Até Que a Vida Nos Separe

Apesar de pertencer ao alinhamento do disco que a banda lançou em 2019 – A Montra – a canção parece ter sido escrita de raiz para esta história. Até Que a Vida Nos Separe – da autoria de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves, com realização de Manuel Pureza – é uma série que não tem vilões e onde todos dão o seu melhor. Traz-nos histórias originais e contemporâneas, todas elas unidas por algo mágico: o amor.


Foi muito interessante quando o Manuel Pureza, realizador amigo desde há muitas vidas atrás, disse que gostaria de ter a canção “A Próxima Viagem” para o genérico da série Até Que a Vida Nos Separe, porque é mesmo sobre isso que esta canção fala: o que da vida deixamos que nos separe, quando o sonho nos une de tantas formas. Há muitos obstáculos que nos impomos ou que simplesmente não conseguimos ultrapassar nas nossas vidas românticas. Não é a morte que muitas vezes nos separa – mas é a própria vida, o quotidiano que cria a distância entre os nossos desejos e as nossas ações. 
 Fala-nos Pir, como voz da banda.

Outras canções de Cassete Pirata farão parte da banda sonora da série, ora no seu formato original gravado pela banda, ora interpretadas pela banda que faz parte da série.

É também hoje que os Cassete Pirata nos deixam à disposição o lyric video que marca esta “A Próxima Viagem”. Uma imagem pontualmente animada que faz alusão ao encontro e desencontro e, finalmente, ao momento em que o mundo real se encaixa ao dos sonhos, projetados nas águas do rio.

Os Cassete Pirata são a voz e a guitarra do João Firmino (Pir), autor das canções; as teclas e o coro das sereias Margarida Campelo e Joana Espadinha; o baixo groovado de António Quintino; e a bateria mítica de João Pinheiro. A discografia da banda inclui A Montra, editado em 2019, e o EP homónimo de 2017. 

Facebook 
YouTube 
Instagram 
Spotify 
Bandcamp 


Agenda
Exposições

Mapas vivos

Espaço NowHere 9 Jun a 21 Jun 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,253,575