"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lagum lançam novo single "Musa do Inverno"

O lançamento resgata a estética sonora dos anos 2000, aliada aos elementos que são características da banda mineira, como a performance enérgica e o bom humor, para além de trazer um instrumental vivo com cordas e uma bateria bem marcada.

 

Inspirado em desenhos de resolver mistérios, o videoclipe da faixa – já disponível no YouTube – conta com a participação especial de Felipe Dylon, outro símbolo dos anos 2000 e responsável pelo êxito "Musa do Verão".

"A música brinca com o clichê dos amores de verão, então a gente fala sobre uma menina que não se dá bem na praia e que fica vermelha no sol", comenta o vocalista Pedro Calais, elemento dos LAGUM juntamente com Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo).

Já a intenção de reviver os anos 2000 é algo que os Lag LAGUM um têm vindo a fazer desde o lançamento do single "Hoje Eu Quero Me Perder" (março de 2020). "A gente acredita muito nos ciclos, assim como a moda resgata décadas passadas", pensa Jorge. "Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação", complementa. Numa altura em que a grande maioria dos nomes do mercado pop estão em projetos a solo, os LAGUM resgatam o espírito de bandas seguindo referências como Charlie Brown Jr e Raimundos, outros ícones daquela época.

"Musa do Inverno" chega com um videoclipe inspirado em séries com jovens que se aventuram e desvendam mistérios. De forma bem-humorada, os participantes viajam em direção à praia mas são surpreendidos por um vilão. "O Felipe Dylon aparece como se estivesse puto com essa ideia de 'Musa do Inverno', então ele invade o nosso clipe", contextualiza Pedro Calais sobre a participação do dono de "Musa do Verão".

Eis a questão: amor de verão sobe a serra? Pode até subir. Mas, com "Musa do Inverno", os LAGUM juntaram provas para constatar que amores de inverno também existem, só não passam no cinema.

Depois de terem esgotados duas salas (Lisboa e Porto) aquando da sua estreia em Portugal em 2019, os LAGUM regressam ao nosso país daqui a uns meses para dois concertos reagendados para 15 e 16 de outubro, no CASINO ESTORIL e HARD CLUB (Porto), respetivamente. Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para as novas datas, sem ser necessária qualquer troca. 

LAGUM nas redes sociais:
www.facebook.com/lagumoficial
www.instagram.com/lagumoficial
https://twitter.com/lagumoficial



Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,971,825