"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call "Invisible Atlas" Revista Friends In The Arts

A Revista Friends In The Arts abre a convocatória internacional INVISIBLE ATLAS para receber ensaios, entrevistas, resenhas, podcasts, vídeos, fotografias, poemas, contos, artigos curtos, projetos de artistas e investigações artísticas sobre arte contemporânea em todas as disciplinas de friends no mundo das artes em qualquer estágio da sua carreira.


Friends In The Arts
 apresenta o tema INVISIBLE ATLAS na primeira Revista internacional de arte da FITA criada pela comunidade Friends In The Arts para promover criativos e organizações culturais que trabalham excecionalmente nas artes. Estamos empenhados em explorar o que de melhor está a ser produzido em todo o mundo e a selecionar as análises mais impressionantes das diversas formas de arte contemporânea na nossa revista editorial bianual publicada em março e em setembro.

Oportunidade 
Nesta convocatória, a FITA convida todos os friends a enviar propostas que abordem a maneira como vivemos, nos movemos e nos conectamos como indivíduos. A partir do livro “Cidades Invisíveis” de Italo Calvino, onde a navegação para mapear o invisível é fundamental e “a menor distância entre dois pontos não é a linha reta, mas um zigue-zague” (Calvino, 88: 1974), abrimos a discussão: Qual o propósito de conectar cidades invisíveis ao redor do globo? Quem traça fronteiras na cartografia mundial? Onde podem as linhas de fronteira ser traçadas? Como avançamos como coordenadas espaçadas? Por que continuamos a lutar contra os conceitos de espaço abstrato? Também aceitamos propostas relativas a material educacional para ajudar friends a entrar no mercado de trabalho nas artes. 

Candidatos 
Friends de todo o mundo podem enviar as suas propostas individualmente ou em coletivo. A plataforma digital Friends In The Arts é suportada principalmente por subscrições anuais. Os autores são incentivados a inscreverem-se no programa anual na página Friends in The Arts Contempo e a pedir às suas instituições e friends que façam o mesmo. 

Propostas 
As propostas devem ser enviadas em língua inglesa, devem ser baseadas em pesquisa original e lidar com o trabalho de artistas vivos. Exceto em circunstâncias particulares, o material publicado anteriormente em versão impressa ou online não pode ser considerado. Propostas com mais de 5.000 palavras serão devolvidas ao autor. 

Todos os artigos enviados devem ser em Microsoft Word 12, fonte Times New Roman e duplo espaçamento. Os artigos podem ser acompanhados por uma lista de (máximo 20) ilustrações (sempre com legendas, incluir detalhes) e uma folha de rosto com a declaração biográfica do autor com o máximo de 100 palavras. As legendas devem incluir, número da figura, nome do artista, título do trabalho (data), média, tamanho em metros, crédito da fotografia ou outros créditos. Agradecemos conteúdo de filme e áudio, além de imagens. Este conteúdo poderá ser colocado na forma de códigos QR na Revista. Não utilize letras maiúsculas desnecessárias. Use o estilo Chicago ao fazer referência. A Revista Friends In The Arts não aceita cópias impressas.

Envie o seu trabalho como anexo de e-mail para magazine@friendsinthearts.net após assinar a subscrição anual da Friends In The Arts. Esta subscrição não é reembolsável conforme explicado nos nossos termos e condições. Certifique-se que faz uma revisão ao seu texto antes de enviar. Todas as obras selecionadas serão integradas na coleção Friends In The Arts, podendo ser publicadas e geridas por esta plataforma cultural. 

O prazo para o envio de todas as propostas é dia 3 de março de 2021.  

Todo o trabalho enviado é revisto e, se considerado adequado para a temática da publicação, é aceite. A seleção será realizada com a maior atenção e respeito por todas as propostas, através da nossa equipa editorial experiente e competente, que se tem destacado no mundo das artes e da cultura. Todas as perguntas relacionadas com este Open Calldevem ser dirigidas à equipa editorial e enviadas para o email magazine@friendsinthearts.net

Revista 
A Revista Friends In The Arts é uma revista de arte publicada internacionalmente que divulga pesquisa artística de todas as disciplinas.  

https://friendsinthearts.net/
magazine@friendsinthearts.net

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,647