"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Convocatória ARGUMENTO: 2021, Cinema, Pós-verdade e Bolhas

A revista ARGUMENTO, do Cine Clube de Viseu, abre nova convocatória ibérica para apresentação de ensaios e críticas de cinema. O apelo é dirigido especialmente a estudantes e académicos das escolas de cinema e comunicação de Portugal e Espanha, mas não exclui outros participantes.


As narrativas multiplicam-se e o mundo pareceria hoje um imenso encontro de poetas, estivéssemos nós em paz. Chegados a um novo extremo da guerra da informação, em que os limites dos factos parecem desvanecer-se, o ARGUMENTO quer discutir qual o papel do cinema no mundo da pós-verdade, tanto do ponto de vista da criação, como do da exibição e do consumo.

Os textos selecionados serão publicados no ARGUMENTO, uma das únicas publicações em papel dedicadas ao cinema em Portugal. Para conhecer os termos da convocatória, e participar com um ensaio ou crítica, toda a informação aqui.

A convocatória estará aberta de 01 de março a 31 de agosto de 2021. Os textos serão analisados por académicos, críticos e cineastas com trajetos amplos e reconhecidos, e da sua decisão não aceitaremos recurso. Informaremos se os textos foram aceites ou não durante o mês de outubro de 2021. A edição 171 do ARGUMENTO (dezembro 2021) dará início à publicação dos textos selecionados.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,121,893