"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

E os nomeados aos Prémios Sophia Estudante 2021 são…

A Academia Portuguesa de Cinema acaba de divulgar a lista de nomeados aos Sophia Estudante 2021 nas categorias de Animação, Documentário, Ficção, Experimental e Cartaz. Este ano estavam em concurso 83 curtas-metragens de 20 escolas de todo o país.


Os Sophia Estudante 2021 serão conhecidos no dia 19 de fevereiro, às 18h numa sessão online. Como tem sido hábito em edições anteriores, nesse mesmo dia a Academia Portuguesa de Cinema promove duas masterclasses, que este ano serão subordinadas ao tema “Direção de Arte”: a primeira, dedicada ao storyboard, terá como orador o aclamado Temple Clark, responsável pelo storyboard de filmes como “Gravity”, “Cold Mountain”  ou “007 Spectre”; a segunda, dedicada à Direção de Arte, será orientada por Artur Pinheiro, diretor de arte de inúmeros filmes portugueses entre os quais “Alice”, “As Mil e Uma Noites”, “Technoboss” ou “O Grande Circo Místico”.

A identidade gráfica desta 7ª edição dos Sophia Estudante é da autoria dos alunos José Calisto e Ana Antunes, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), vencedores de um concurso promovido pela Academia Portuguesa de Cinema junto dos alunos de design das escolas participantes.

Conheça aqui a lista de nomeados

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,707