"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Município da Moita: Atividade física e cultura nas redes sociais

As redes sociais do Município da Moita são, desde o primeiro confinamento geral, em março de 2020, um veículo de transmissão cultural, mas também de incentivo à atividade física.  


Na
 sequência das ações de animação do livro e da leitura e com o objetivo de manter a proximidade entre o público e a arte, a autarquia tem desenvolvido projetos dirigidos a públicos de todas as idades: "Histórias que nos ligam", com contos e histórias dirigidos a crianças e adultos, “A Poesia Continua” e “Está na Hora da Leitura”, um projeto dinamizado nos lares de idosos do concelho agora também disponível nas redes sociais para o público em geral. Estas atividades, dinamizadas por rostos bem conhecidos dos frequentadores das bibliotecas, podem ser acompanhadas no facebook do Município, facebook.com/cmmoitae das Bibliotecas Municipais do concelho, facebook.com/bmbjc. O programa pode ser consultado em https://www.cm-moita.pt/conhecer/agenda-de-eventos. 

Em facebook.com/cmmoita são também publicados, todas as quartas-feiras, vídeos que explicam e incentivam à prática de exercícios de baixa intensidade, vocacionados para a população sénior, nomeadamente alunos da UniSeM e Movimento Sénior, mas que podem ser praticados por todos os munícipes. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto municipal (Con)Vivencial(I)dades que tem como objetivo desenvolver junto dos seniores um conjunto de atividades que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde, do envelhecimento ativo de forma saudável e do combate ao isolamento. 

Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,664